linonetobr
Membro
Quais as tendências tecnológicas para 2015?
Perguntou 10 anos atrás
Li um post sobre tendências tecnológicas no site da Virtx.
O que vocês acham?
Respostas

marcmira
Membro
10 anos atrás
Achei o texto muito fraco, com conteúdo raso, quem acabou escrevendo parece que pegou resultados da wikipedia e escreveu de forma diferente.
Cita a garner mas não coloca o link original, o que demonstra falta de respeito com quem montou o material original, eu não recomendo o site e pelo que vi, o conteúdo é muito ruinzinho, precisa comer muito arroz com feijão para melhorar.
att
JOJON
Membro
10 anos atrás
Computação onipresente. Essa tecnologia simplesmente será representada pela possibilidade de acessar as potencialidades da computação em qualquer lugar.
A Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês). A Internet das Coisas tem enorme potencial para valorizar os negócios. É recomendado que organizações de TI comecem a experimentar e se aprofundar em ideias para desenvolver usos para sensores e dispositivos conectados.
Impressora 3D. A tecnologia está presente desde o ano de 1984, mas só agora está amadurecendo e remessas estão sendo solicitadas. Mesmo que consumidores de impressoras 3D ganhem muita atenção, o uso em escala corporativa realmente agregará valor para a empresa.
Análises avançadas, disseminadas e invisíveis de aplicativos. Cada aplicativo hoje em dia é um aplicativo com potencial analítico.
Sistemas ricos em contexto. Conhecer o usuário, a sua localização, o que eles fizeram no passado, suas preferências, conexões sociais e outros atributos se tornam dados para futuras aplicações.
Máquinas inteligentes. A inteligência artificial continua a avançar como uma das áreas mais proeminentes no setor de tecnologia.
Computação em nuvem. O papel da computação em nuvem ganhou maior relevância e vai crescer ainda mais no próximo ano.
Software defined-networking. Não é mais possível sustentar códigos fechados e pré-definidos. O setor de TI necessita montar dinamicamente a infraestrutura.
TI em escala virtual. Essa é uma tendência parecida com a adoção de modelos usados em provedores grandes de computação em nuvem.
Segurança. Em particular, a defesa de dados corporativos.