Boa Noite. O meu Galaxy Note 2 baixou atualização para o sistema. Só que o nível da bateria estava baixo e ele não atualizou. Quando a bateria chegou em 18% (segundo o aparelho era no mínimo 15%) cliquei para atualizar... reiniciou e continuou com a instalação. Apresentou a mensagem de erro com a figura do Adroid deitado. Depois disso tentei ligar o aparelho, mas ao chegar no nome "samsung" que fica brilhando ele não avança. Demora e demora e não passa dessa tela. Já desliguei e religuei n vezes e nada. Tentei conectar no notebook via usb/Kies, mas como não inicia o android, o aparelho não é reconhecido. O que eu faço? obrigado.

perguntou Dec 23 '14 às 01:32

Alexandre%20Nojoza's gravatar image

Alexandre Nojoza
1121

RESOLVIDO!!!

Eu tive o MESMO problema! Mas não sobre a bateria... estava em 100%!

Depois de horas procurando, baixando ODIN, ROM etc etc... eu resolvi fazer um procedimento mais simples (e foi totalmente eficaz): ATUALIZAR PELO KIES!

Enquanto eu procurava uma solução, lembrei de uma recomendação da Samsung de atualizar o firmware pelo KIES...

Como o procedimento pelo ODIN com ROM zerada ia apagar tudo que eu tinha, eu tentei isso antes (afinal, se era pra perder tudo, valia a pena)...

DEU CERTO!

Instale o KIES da Samsung (caso ainda não tenha), atualize-o e depois vá em FERRAMENTAS > ATUALIZAÇÃO E INICIALIZAÇÃO DO FIRMWARE

Coloque o modelo do celular no campo "NOME DO" (no meu caso GT-N7100)

E depois ele pede o S/N (SERIAL NUMBER) - fica escrito no CELULAR embaixo da bateria (remova a bateria para ver, obviamente)...

Eu acho que a atualização não foi feita, mas pelo menos recuperei o celular com TUDO (sem perdas)...

Agora, vou fazer o backup FULL dele pra poder tentar novamente... (ou partir pro jailbreak logo)...

link permanente

respondeu Dec 23 '14 às 18:28

luisclaudiobp's gravatar image

luisclaudiobp
11326

Está na garantia? Deu problema durante atualização android, se não tiver na garantia, acho melhor você levar em alguma loja especializada.

link permanente

respondeu Dec 23 '14 às 09:04

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Fazendo uma pesquisa, eu vi que várias pessoas tiveram este problema. Li num outro tópico o cara dizendo o seguinte:

"Consegui recuperar, baixei o Odin fiz o root nele quando reiniciou atualizou o android e nao perdi nd, estou fazendo o backup para instalar uma nova rom, pq ficou muito muito lento e travando td hora"

Vou fazer isso porque o meu celular não está mais na garantia, mas se o seu estiver, leve-o a na assistência técnica.

Depois eu posto se consegui ou não!

link permanente

respondeu Dec 23 '14 às 14:54

luisclaudiobp's gravatar image

luisclaudiobp
11326

luisclaudiobp muito obrigado.

Consegui pelo Kies. Só que tive que fazer o processo duas vezes por que quando o android ligava todos os processos davam erro e o celular reiniciava. Consegui o backup dos dados e atualizei o firmware novamente. Ficou ótimo. Mais rápido.

Muito obrigado mesmo e um Feliz 2015!!!! abraço

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 17:14

Alexandre%20Nojoza's gravatar image

Alexandre Nojoza
1121

muitas vezes a solução é simples, usando o próprio software do fabricante.

pensem nisso antes de atualizar, façam com carga suficiente pois esse procediemnto apesar de simples pode danificar o aparelho.

att

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 17:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Alguem tem a rom do note 2 gt-N7100 ? Q possa mim manda ? 7192049558

link permanente

respondeu Jul 28 '17 às 22:43

Junior1990's gravatar image

Junior1990
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,531
×1,756
×86
×13

pergunta feita: Dec 23 '14 às 01:32

pergunta lida: 10,527 vezes

última alteração: Jul 28 '17 às 22:43