Tenho um roteador wireless aqui em casa, que pega normalmente o seu Wi-Fi no meu notebook, mas no meu smartphone não funciona completamente (somente o WhatsApp roda, mas sem enviar e receber arquivos). Nem mesmo a Google Play Store funciona.

Quando vou à casa de outras pessoas e uso o Wi-Fi, a conexão funciona, mas aqui em casa não. Há tempos estou com o problema, só que nunca achei solução. Eu acabava desistindo, já com a cabeça quente.

Roteador: Kaiomay 150APR-4P Notebook: Acer Celular: Samsung Galaxy Fame Modem: D-LINK 500B DSL

Por favor, me ajudem.

perguntou Dec 23 '14 às 10:24

Welldanilo's gravatar image

Welldanilo
11211

editou Jul 15 '16 às 18:35

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Eu estava com esse problema. Resolvi alterando o DNS da conexão wifi. Para fazer isso deve ir nas conexões wi-fi segurar no nome da conexão wi-fi da sua casa, selecionar a opção "Modificar Rede". Bem para baixo terá os campos "DNS 1" e "DNS 2" alterar os DNS que ali estão. Procurei na internet qual DNS inserir, coloquei: 8.8.8.8 e no DNS 2 4.4.4.4, são DNS do google. Problema resolvido, consegui acessar tudo no meu celular conectada a wi-fi de casa. O mesmo ocorria ao conectar meu notebook com cabo, alterei o DNS das configurações de TCP/IP e funcionou.

link permanente

respondeu Dec 27 '14 às 12:06

erica_zanella's gravatar image

erica_zanella
121

Olá!

Como você consegue usar outros dispositivos na rede, assim como o celular em outras conexões Wi-Fi, acredito que o problema esteja em alguma configuração entre os dois aparelhos: o smartphone e o roteador. Talvez você precise ir às configurações de cada um e analisar a questão da compatibilidade.

Vou deixar algumas dicas que encontrei no TechTudo. Espero que algo sirva :)

link permanente

respondeu Jul 15 '16 às 18:40

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Muito obrigado parceira Erica Estava a 4 dias brigando com a Velox! Nunca lembrei que poderia alterar o dns pra ver o que acontecia!

link permanente

respondeu Mar 27 '16 às 22:44

cleitonpan's gravatar image

cleitonpan
111

1

Apesar do seu post ter um pouquinho de tempo!

cleitonpan's gravatar image cleitonpan (Mar 27 '16 às 22:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,814
×2,158
×485
×16

pergunta feita: Dec 23 '14 às 10:24

pergunta lida: 97,105 vezes

última alteração: Jul 15 '16 às 18:40