Ola tenho o moto g2014 sem TV e ele e vinculado a operadora TIM gostaria de saber se tem como eu mudar para a versão retailBR do mesmo li alguns tópicos a respeito mais não ensinam a fazer

perguntou Dec 24 '14 às 23:27

raulprsilva's gravatar image

raulprsilva
111

Olá Raul. Não é exatamente um vínculo, são apenas algumas customizações oferecidas pela operadora como a tela inicial e alguns aplicativos pré-instalados. O aparelho não está de forma alguma vinculada à operadora e você pode usar qualquer operadora que quiser sem qualquer limitação.

Porém isso constitui uma ROM específica deste aparelho customizado para a operadora, ou seja, as atualizações poderão demorar mais a vir.

Fazer essa mudança é um procedimento muito complicado e arriscado, e definitivamente não é recomendado se você não possui conhecimentos técnicos adequados ou se não está disposto a arriscar perder o aparelho devido a um erro no procedimento. Se você está perguntando isto aqui, presumo que você não tenha tais conhecimentos e por isso eu fortemente recomendo que não faça, nem que deixe ninguém fazer isso, para evitar a possibilidade de deixar o aparelho inutilizado.

Usar uma ROM customizada não traz nenhum problema, você realmente pode usar qualquer operadora que quiser.

link permanente

respondeu Dec 26 '14 às 15:55

denisgomes's gravatar image

denisgomes
2151

Mas queremos tirar o vinculo pra poder receber o lollipop mais rápido pq se for depender desses lixos de operadoras vamos virar pó e não vamos receber o lollipop.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 23:39

Sync70's gravatar image

Sync70
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,769
×871
×230
×6

pergunta feita: Dec 24 '14 às 23:27

pergunta lida: 5,745 vezes

última alteração: Jan 26 '15 às 23:39