Boas pessoal, Uso um TP-Link WR941ND (já usei um Tenda e um NetGear também). Mas o mesmo vem sofrendo com interferências de telefones sem-fio, home theater wireless, forno de micro-ondas e Babá Eletrônica Motorola MBP36 com vídeo. Quando alguma combinação dos aparelhos é ativada, a conexão perde força ou cai. Quando a babá eletrônica é ativada, aí sim a conexão vai pro espaço. Os aparelhos não ficam muito longe do roteador. Uma ou duas paredes, 10 metros, no máximo. Sem os periféricos, tudo funciona normal. A bizarrice é que, hoje em dia, não temos como viver sem esses periféricos ou sequer mantê-los longe do roteador. Alguém tem alguma manha pra resolver isso?

perguntou Jul 27 '12 às 17:06

Fabyuri's gravatar image

Fabyuri ♦♦
4511300

O problema são os aparelhos trabalhando na mesma frequência, eles cismam de usar a frequência de 2,4 Ghz.
Como esse problema é comum agora vendem telefones sem fio que usam a frequência de 1,9 Ghz, teclados e mouse sem fio que usam 2,3 Ghz.
O roteador não dá para mudar porque teria que mudar todos aparelhos conectados a rede. Acho que a solução mais barata é trocar a babá eletrônica por uma de 900 Mhz e o telefone sem fio para 1,9 Ghz.
Acho que o mais dificil é se o home theather sem fio usar 2,4 Ghz, mas os mais novos usam a frequência de 5,8 Ghz.

Em outras palavras substitua os aparelhos que trabalham na frequência de 2,4 Ghz e deixe somente o roteador WIFI!

link permanente

respondeu Jul 27 '12 às 18:13

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

O seu roteador, oferece a opção de mudar de Canal (Channel), como muitos aparelhos trabalham na frequencia 2,4Ghz o canal muda a sub-frequência eliminando as interferências com outros aparelhos.

De maneira geral é simples mudar o canal, e você não vai precisar mudar em nenhum aparelho conectado via Wireless (a não ser que você tenha configurado manualmente as redes, tendo escondido o SSID). Se você não souber como mudar é sugerido que entre em contato com algum técnico de confiança para entrar no roteador e mudar o canal.

Os canais que geralmente são utilizados são 1, 6, 11. Vale a pena testar cada um deles por um dia, e ver qual tem menor interferência.

Qualquer duvida volta no forum !!

link permanente

respondeu Jul 28 '12 às 14:43

camlot's gravatar image

camlot
1371

Isso. Minha experiência mais positiva foi com o roteador dual-band. E a babá eletrônica fora do Brasil custa US$250. Aqui, é pra mais de mil reais. Inviável trocar... O Home também, caro. E ainda tem o tel sem fio e o micro-ondas. =( Por esse raciocínio, de que alguma coisa tem que ser 'blindada' pelo dual-band, acho que realmente vou ter é que trocar o router, né?

link permanente

respondeu Jul 27 '12 às 18:17

Fabyuri's gravatar image

Fabyuri ♦♦
4511300

1

Você pode colocar um roteador WIFI dual band, mas só os aparelhos que tem o protocolo “N” vão funcionar em 5 Ghz. Só no final do ano passado é que apareceram celulares, Notebooks e tablets com protocolo “N”, então antes de trocar verifique os protocolos usados em todos os aparelhos conectados a rede WIFI.

O micro-ondas não poderia emitir qualquer radiação, ele pode ser o vilão da historia!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 27 '12 às 21:10)

Boas, Usando alguns programas para monitorar os canais, achei um não utilizado. Mas não pareceu fazer qualquer efeito. Vou testar com o dual band essa semana. E o @sando_ms tem razão: é preciso verificar se os aparelhos são compatíveis com o protocolo N. Isso é muito importante!

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 10:24

Fabyuri's gravatar image

Fabyuri ♦♦
4511300

Comprei uma tv lcd com conexão internet via wi-fi.Depois disso meus outros aparelhos com wi-fe...notebooks, ficaram com uma conexão pessíma, e está dificil de baixar alguma coisa neles.Por favor o que posso fazer para melhorar...tem alguma dica para me ajudar?

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 22:41

lani_marci_2013's gravatar image

lani_marci_2013
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,385
×498
×444
×14

pergunta feita: Jul 27 '12 às 17:06

pergunta lida: 35,960 vezes

última alteração: Jun 09 '13 às 22:41