queria saber qual curso trata de tecnologias, como celulares, tablets, computadores, hardwares, softwares, e tal...

perguntou Jul 27 '12 às 18:27

MatheusGtPr's gravatar image

MatheusGtPr
141418285

Bom dia MAtheus

Muito boa sua pergunta, bom primeiramente não existe uma faculdade em si. Obviamente voce tem que cursar alguma que te chame a atenção na parte de TI.

Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Redes de Computador, em todas elas pendem para um lado da informática, mas em todas voce vai ver bastante tecnologia...

Tens que descobrir o que voce gosta de verdade, isso é fundamental para voce se tornar um bom profissional e não desistir do curto logo no primeiro semestre. Voce gosta de programação, de redes, de softwares, suporte, criação de sites ?

Mas fique tranqüilo , independente do curso que voce for cursar na área de TI, voce vai ver e aprender sobre muita tecnologia.

Fique a vontade para me perguntar e esclarecer suas dúvidas.

link permanente

respondeu Jul 27 '12 às 20:20

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Temos atualmente 3 grandes divisões na área de TI.

Desenvolvimento: Objetivo - Voltado para quem gosta de programar, codificar, e desenvolver, aplicativos, sistemas operacionais, entre outros. Cursos - Análise de Desenvolvimento (ADS), Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software.

Redes e Gestão: Objetivo - Atuar como gestor de TI, ou suporte, projetando redes e estruturas de rede, Atuando na área de Segurança da Informação, voltado para Projetos de TI, entre outros. Cursos - Gestão da TI.

Engenharia de Hardware: Objetivo - Trabalha com desenvolvimento de novas tecnologias, mais voltado para Hardware e software de baixo nivel (Assembly, Pascal). Cursos - Engenharia de Hardware e Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Elétrica.

Sem dúvida qualquer um dos cursos tem um mercado específico, mesmo sabendo que é bom que você tenha skills em todos os 3 grupos. Como você falou mais de desenvolvimento, acho que seu foco é para o primeiro grupo.

link permanente

respondeu Jul 28 '12 às 14:54

camlot's gravatar image

camlot
1371

Boa Noite Você tem que fazer um curso na area de TI, gestão de TI , TI, análise de sistemas, engenharia de software, engenharia da computação...mais o que mais eu recomendaria seria análise de sistemas ou gestão em TI, pq são cursos de nível superior, e em algumas universidades ele tem o tempo reduzido para 2 anos e meio.. espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jul 27 '12 às 23:42

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

Eu faço sistema de informação, eh um boa pra quem gosta de software, programação e ampliar para esse lado. fica a dica

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 12:03

wemesonj's gravatar image

wemesonj
6711332

Olha, cursos que envolvem isso existem e vários. O ideal é você situar qual ramificação do mercado deseja desenvolver. A opção que você tem é cursar Ciências da Computação. Eu faço Bacharelado em Sistemas da Informação, é muito bom para a área de desenvolvimento de softwares.

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 13:08

rodrix's gravatar image

rodrix
2377

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×968
×508
×456
×84

pergunta feita: Jul 27 '12 às 18:27

pergunta lida: 52,746 vezes

última alteração: Jul 30 '12 às 13:08