igoorctg

Membro

Internet caindo constantemente, o que fazer?

Perguntou 9 anos atrás

Olá a todos. Vou contar o que aconteceu aqui comigo. Tenho internet da Oi aqui na minha cidade, de 5 megas. Tenho a uns 3, 4 anos, nunca tive esse problema. Recentemente troquei para 5 Megas, antes era dois. De 1 mês pra cá ela começou a cair constantemente, antes umas duas, três vezes por dia, e agora, a cada 15 minutos. Mas estranho que ela só cai quando eu estou jogando no meu XBOX ONE, se eu não jogar, ela não cai.

Tenho um modem intelbras GKM 1220, e eu só consigo acessar ele se conectar o cabo do módem direto no meu notebook, mas assim a internet não funciona, somente conectada ao meu roteador TP-LINK TL-WR340GD.

Já liguei duas vezes para a Oi, na primeira falaram que o problema era externo, e não do meu modem, e iriam enviar um técnico aqui, mas não veio. Na segunda liguei para lá falaram que o problema era do meu modem, por que pelo ipconfig dava que a midia estava desconectada.

Aguardo uma resposta, por favor, desde já obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

9 anos atrás

nao funciona direto no micro mesmo criando uma dial up?

igoorctg

Membro

9 anos atrás

Não, se eu ligo meu modem direto ao computador a internet não funciona, da como limitado e ela não pega. Se o modem está conectado ao roteador ai a internet funciona, mas quando eu estou no xbox ela cai constantemente, de 15 em 15 minutos.

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Está um pouco confuso de entender o seu problema e por passar um pouco de desespero o atendimento da operadora pode ter te passado diagnósticos diferentes.

Você navega sem cair a conexão sem roteador, com seu notebook direto no modem? se sim não temos problemas pontuais de sinal, se não navega bem,tem que ligar na operadora.

Aparentemente o culpado é o seu roteador, se tem familiaridade anote ou faça backup da configuração dele, reseta o aparelho e reconfigura, depois só testar.

abraço