Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como levar Wi-Fi para roteador da Multilaser por cabo?

Perguntou 10 anos atrás

Tenho um Roteador DSL2730r da gvt e outro re024 Multilaser, na casa de baixo que eu quero levar o wifi como eu configuro ele para receber internet? obs por cabo extensor do roteador da GVT para o roteador na casa de baixo. 

Quero saber também se é preciso configurar o wds do roteador que vai receber o wifi.

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Não acho que seja o modem porque quando eu desconecto o cabo RJ45 que da acesso ao RE024 a Luizinha fica verde novamente acredito que seja outro problema.

10 anos atrás

Fiz tudo que vc falou porém dps de 1 hora a Luizinha "Internet" do modem GVt ficou vermelha sem acesso a internet. o que pode ser?

Deepouter

Deepouter

Membro

10 anos atrás

O Ideal é ligar o novo roteador via cabo no Modem/roteador da GVT que tem 4 saídas de internet, para evitar mais de um roteador em cascata.

Como é em outro andar melhor não usar o roteador como Repetidor (EDS), configure uma REDE WIFI independente com outro nome e senha, use um canal de WIFI diferente dos roteadores usados, e talvez seja necessário mudar o numero do IP do novo roteador, para evitar conflito com os outros roteadores.

PUBLICIDADE