Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

cartao de memoria corrompido

Perguntou 10 anos atrás

meu cartao de memoria depois que coloquei ele no adaptador de cartao ele corrompeu diz que e o arquivo e invalido o u muito longo e diz que so tem 3gb mas na parte do meu computador onde mostra o cartao diz que tem 16gb gravados,o que fazer pra resolver essa bronca???

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Olá juniorcruz.

Você pode tentar usar outro adaptador de cartões, apenas para desencargo de consciência.

Mas existe também a possibilidade de terem de vendido um cartão de memória falsificado. É quase impossível saber, mas um cartão de memória (ou pendrive) falsificado pode ter a sua capacidade adulterada, ou seja, na embalagem e nas informações mostradas pelo computador diz que há 16 GB de espaço mas os chips de memória oferecem apenas 2 GB, por exemplo. Isto poderia explicar a corrupção dos arquivos, afinal tudo que passar da capacidade real dele será corrompido.

Não posso afirmar que é este o seu caso, mas se você desconfia que isso possa ter acontecido então a única coisa a fazer é se precaver das próximas vezes comprando cartões de memória em lojas de informática de bom nome e que emitam nota fiscal, garantindo assim que o produto que você está adquirindo seja de procedência legítima.

PUBLICIDADE