alt textAlguém pode dizer porque os sistemas com base em Unix (Linux, OS X etc..) são menos fluidos e leves do que o Windows ? Seria por causa o kernel ?

perguntou Dec 28 '14 às 17:59

CrazyKernel5's gravatar image

CrazyKernel5
11341

editou Dec 28 '14 às 18:40

como assim menos fluidos?

att

link permanente

respondeu Dec 28 '14 às 22:44

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Se alguma versão do Linux estiver mais lenta que o Windows é algum problema de configuração ou da interface gráfica, o Kernel faz as atividades centrais (Multitarefas, gerenciamento de memoria..) é bem antigo e já está bem otimizado, o kernel Linux num grande servidor é o mesmo que num celular Android de R$100.

Repara que os PCs com Linux à venda possuem configuração bem básica e quando instalamos Windows o sistema fica bem pesado. Na área de servidores, o Windows server exige maquinas bem mais poderosas que um servidor Linux.

Tínhamos um servidor de aplicações java rodando Linux e migramos para Windows Server e apesar da maquina ter configuração bem superior, nos momentos de pico o sistema congestionava, coisa que nunca acontecia com o Linux.

link permanente

respondeu Dec 28 '14 às 19:22

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

"Menos leve e rápido"

link permanente

respondeu Dec 29 '14 às 11:24

CrazyKernel5's gravatar image

CrazyKernel5
11341

o uso do unix e bsd é diferente se comparar com windows, poderia deixar mais claro o objetivo do seu tópico, pois ainda não entendi.

att

link permanente

respondeu Dec 29 '14 às 17:02

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Quando eu disse menos fluido é uma notável diferença na agilidade entre os sistemas. No simples fato de abrir programas, ou uma janela.

Por exemplo, no OS X eu abro o Finder enquanto o ícone fica saltando no dock, no Windows você já abriu o windows explorer e ja o fechou rapidamente.. é nesse ponto que eu estou comparando.. a rapidez do sistema...

O mesmo percebi em varias distros Linux, desde o pesado Ubuntu, ou o Mint17 Cinammon e varias outras mais leves..

Apenas estou dizendo que existe uma diferença de milisegundos na rapidez em que tarefas são exectadas nos sistemas com base Unix e no Windows que é mais rápido fluido e leve..

Logo isso deva ser por causa das suas origens diferentes em que o Windows veio basicamente do QDOS (Quick and Dirty Operating System) -Sistema operacional rápido e sujo.

CrazyKernel5's gravatar image CrazyKernel5 (Dec 31 '14 às 13:04)

Eu sei porque isso, no Windows alguns aplicativos do sistema são carregados na memória no boot do sistema, ai quando Vc abre é mais rápido e é por isso que o Windows consome bem mais memória o Windows Já o OSx e linuxs não fazem isso é ocupam bem menos memória Mas se vc abrir aplicativos do HD como é o mais comum no OSx e Linux vai ser mais rápido

Esta impressão de mais velocidade é só em alguns aplicativos que já vem no windows

link permanente

respondeu Feb 15 '15 às 20:24

henrique_mhenriquecd's gravatar image

henrique_mhenriquecd
11326

Vc fala do "prefetch" do Windows?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 15 '15 às 20:52)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,086
×204
×26
×2

pergunta feita: Dec 28 '14 às 17:59

pergunta lida: 2,424 vezes

última alteração: Feb 15 '15 às 20:52