Boa noite, dia 15/12 comprei um PC na SpaceBR com 6GB de memória RAM, uma semana depois quando fui jogar LoL ocorreu um erro que não lembro o código e o PC teve que reiniciar, feito isso, abri o jogo e percebi que o desempenho tinha drasticamente caído. Abri o Dxdiag e percebi que somente o computador só tinha agora 2048MB (2GB) de RAM, entrei em contato com o suporte da SpaceBR por email e estou aguardando resposta. Entretudo, hoje dia 29/12 abri o Dxdiag por costume e percebi que tinham novamente 6144MB (6GB) de RAM, porém só 2GB eram utilizáveis, entrei no msconfig>Inicialização do sistema>Opções avançadas>Memória máxima e coloquei 6144MB, reiniciei e continuou 2048MBs na memória máxima (wtf), porém na propriedades do sistema mostrou que 5,41GB são utilizáveis, mas no msgconfig só consigo colocar 2048MB. Obs: tentei colocar 5,41GB na memória máxima (5539MB) mas ele corrige pra 901MB sem motivos.

Na memória máxima tem a opção de desmarcar a caixa para que o sistema inicialize algum limite de memória, mas não sei se é seguro desabilitar.

Antes de responder, meu sistema é Win8.1 64 Bits, oque descarta a possibilidade do sistema só reconhecer 2GB.

Obrigado, boas festas.

perguntou Dec 29 '14 às 23:59

Israel_efraim's gravatar image

Israel_efraim
2121

Ah outra coisa, descartem a possibilidade da limpeza da Memória RAM ser realizada por mim, pois se eu abrir o gabinete a garantia é perdida. Por favor não digam envie para garantia, pois queria uma solução sem ter que apelar para o suporte da SpaceBR.

Israel_efraim's gravatar image Israel_efraim (Dec 30 '14 às 00:03)

Só consigo pensar que a BIOS aumentou sozinho a memoria reservada para vídeo, entre na BIOS, apertando a tecla DEL diversas vezes ao iniciar o PC, modifique o valor reservado, é algo parecido com a imagem:

alt text

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 00:30

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.6k

Mesmo se houvesse um aumento, ele não consegue reduzir de 6GB para 2GB...

Israel_efraim's gravatar image Israel_efraim (Dec 30 '14 às 01:05)

Veja minha outra resposta.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 30 '14 às 02:34)

Assistência técnica parceiro, se tá na garantia é melhor levar pra trocar essa memória, pode ser as seguintes questões: Um worm no jogo que adulterou o clock dela no setup, atualização de driver e possível incompatibilidade, superaquecimento e queima de chips de alocamento, memória adulterada de fábrica com especificação incompatível com a capacidade isso é comum em memory card e pen-driver ching ling, compra um de 8gb e depois vira um de 2gb. Baixa o AIDA 64 e ele vai te mostrar as entranhas do teu PC, essa marca de PC monta kits chineses corre e pede uma memória nova.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 01:18

gilmarcete's gravatar image

gilmarcete
1

MSCONFIG não consegue alterar memoria alocada, para reduzir a memoria alocada ao vídeo só entrando na BIOS, dá uma verificada.

Se o chipset é Intel existe um utilitário que é instalado junto com o driver de vídeo é o "Intel Graphics and media Control Panel" que configura diretamente no Windows a memoria de vídeo, instala o ultimo driver:

https://downloadcenter.intel.com/?lang=por&changeLang=true

alt text

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 02:33

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.6k

Penei para descobrir como diminuir a Memoria reservada para hardware , eis que achei a solução em um site gringo e resolveu meu problema.

1 passo: Entre no msconfig vá em inicialização do sistema

2 passo: opções avançadas , na parte superior terá 2 caixas de seleção escrito numero máximo de processadores e memoria máxima , marque as duas caixas.

3 passo: Aumente o numero de processadores para o Maximo possível e também a memoria máxima possível, caso não saiba o numero máximo de memoria permitido é só ir clicando na caixa de seleção pra cima, feito isso é só reiniciar o pc e pronto estará resolvido !

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 15:10

thiagolimabf's gravatar image

thiagolimabf
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×543
×336
×305
×300
×31
×13

pergunta feita: Dec 29 '14 às 23:59

pergunta lida: 4,897 vezes

última alteração: Dec 03 '15 às 15:10