To tendo problemas de ping na minha conexão. Pela manhã ela sempre tá normal, com ping em torno de 45, e quando chega a tarde o ping sobe pra mais de 100 e fica assim o resto do dia.

O que acho estranho é que quando vou no Prompt de Comando e deixo pingando 8.8.8.8, os resultados ficam se alternando, aproximadamente assim "56ms, 128ms, 64ms, 112ms, 47ms, 123ms...

Essa é uma rede Wi-Fi e não sei o que pode ser.

Quando deixo pingando pro IP do roteador o ping se mantém sempre em 1ms. Uso Oi Velox.

Alguém sabe o que pode ser?

perguntou Dec 30 '14 às 12:28

thiagopm26's gravatar image

thiagopm26
1111

editou Jul 25 '16 às 18:49

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

ilustra um pouco sobrecarga do provedor que faz o redirecionamento, se sem mexer em configuração nenhuma o ping fica baixo e algumas horas depois fica alto, duvido que trocar o canal do roteador resolva problema de jogatina quando o problema é o provedor.

outra coisa que não está claro é se essa diferença de ping na prática se ilustra em problemas de nevagação reais, isso acontece no seu caso?

casos do genero só tem 2 alternativas simples: ou liga no provedor e reclama do problema, ou tira do wifi direto no modem e testa, se nao melhorar, liga no provedor e reclama do problema.

como o roteador faz o papel de gateway padrão na sua topologia de rede, ele tem que responder rapidamente, em menos de 1ms.

att

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 17:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

editou Dec 30 '14 às 18:43

Já ligou para eles? Talvez seja algum problema que só eles possam resolver.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 13:34

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

se este ping acontece só quando você esta no wifi verifique o canal usado no seu roteador, geralmente se resolve mudando o canal pode esta acontecendo interferência em sua frequência usada.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 16:19

drigopb's gravatar image

drigopb
126

Quando falo testar a troca do canal no roteador, falo no quesito tecnico, é sabido que quando existe uma interferência de freqüência usada o nivel de throughput tende a ser minimo então na menor carga possível na rede já tende ao aumento da latência (Ping). Mas amigo para ajudar melhor no seus testes alem da troca de canal sugiro um comando tracert para que você saiba a partir de onde esta subindo tanto sua latência. Boa sorte.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 18:28

drigopb's gravatar image

drigopb
126

-1

marcmira como moderador você deveria dar o exemplo e não excitar a violência, orientar um membro do fórum a xingar jamais deve acontecer, muito feio sua atitude.

As possíveis soluções já foram apresentadas, canal do roteador e provedor. Ligue no provedor e peça para pelo menos ele dar um reset em sua porta. Caso ligue no provedor e ele o informe que não há nenhum problema, só com a ajuda de um técnico em sua casa para analisar o caso mais afundo.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 18:13

bzhospedagem's gravatar image

bzhospedagem
5811140

primeiramente agradeço a sua crítica, apesar da leveza do comentário não INCITAR tampouco excitar a violência eu vou editar, uma pessoa pode interpretar da mesma forma que mencionou.

Tecnicamente em casos de lentidão de jogos em época de férias escolares, só o provedor resolve, como indiquei, e isso está claro.

Agora outra coisa, antes de apontar maus exemplos e tecer achismos, deveria olhar para o próprio umbigo antes, pois está fazendo propaganda de site seu sendo que não pode de acordo com as regras, e isso é MUITO feio.

Assim como corrigi, que tal você corrigir sua postura e postar com sabedoria?

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '14 às 18:19)

Pelo que vejo em tantos tópicos pelo fórum postar link é permitido, além de ajudar com o tópico que eu fiz ainda me critica, tudo bem. Mas assim que eu ver links irei armazenando print e depois mostrarei uma pequena comparação sobre pode e não pode postar link. Comentei sem nada de errado e me deu um negativo, tudo bem. Mas sem mais SPAM neste tópico, vamos manter a ordem.

bzhospedagem's gravatar image bzhospedagem (Dec 30 '14 às 18:29)

eu criei uma discussão aonde mostro que tem diferença entre link que ajuda e pessoa que tem conteudo próprio e quer divulgar a qualquer custo, se quiser opinar a vontade, e sim pode postar link:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/135169/qual-o-limite-aceitavel-entre-ajuda-e-spam-nos-links-em-perguntas-e-respostas

Fique tranquilo quanto a ordem, só quem bagunça se sente incomodado por essas bandas.

abraço sr hospedagem

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '14 às 18:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,102
×2,177
×988
×865
×133
×55
×50
×31

pergunta feita: Dec 30 '14 às 12:28

pergunta lida: 3,156 vezes