Boa tarde! Por gentileza alguém poderia me ajudar? Eu estava com o pc ligado (uso speedy) e num dia de muita chuva deu um raio e depois disso o meu roteador (tp link tl-wr740n não funcionou mais. Comprei outro roteador, troquei os cabos e mesmo assim não funciona mais, porém quando ligo o Modem do speedy direto no pc funciona.. o que posso fazer para resolver isso?

perguntou Dec 30 '14 às 15:02

pequeninaforasteira2014's gravatar image

pequeninaforasteira2014
1111

Fale com a operadora que lhe fornece o serviço e peça suporte. Já que vc trocou o roteador e não resolveu, é a operadora a quem vc deve recorrer para o devido suporte.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 15:50

sk8edm's gravatar image

sk8edm
218231

eles me negaram, disseram que não tem nada a ver com isso, que o problema é no meu pc :/

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 16:05

pequeninaforasteira2014's gravatar image

pequeninaforasteira2014
1111

Então ligue na ANATEL, eles fornecem o serviço, tem que dar o suporte necessário.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 16:06

sk8edm's gravatar image

sk8edm
218231

primeira coisa, se nao tem facilidade procura na internet como configurar um roteador wifi, a operadora não é obrigada a configurar equipamento que não é deles, se tem o wifi da operadora eles te ajudam

se direto no modem funciona o vivo speedy ótimo, jogar num roteador seu, é sua responsabilidade, logo a reclamação da anatel não procede caso realmente seja pessoal o roteador, se for em comodato eles tem que configurar,

att

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 17:51

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Mas cara, o serviço é da VIVO. Acredito q eles podem sim dar suporte pra esse tipo de problema, ou pelo menos mandar um tecnico pra casa da guria (provavelmente deve ser de SP, já q é o único lugar do Brasil onde o Speedy é disponível) pra verificar se alguma coisa pode ser feita. Como isso não é cobrado pela operadora, não vai custar nada pra guria a tentativa.

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 18:59

sk8edm's gravatar image

sk8edm
218231

de verdade, não são obrigados, se o cliente tem esquema de comodato que inclui modem wifi, e eles dão suporte.

Tive que intermediar um cliente com problema no speedy e acompanhei o técnico, e eles não configuram, imagina num hotel, com uma topologia de uma sala com o telefone passando o sinal para todos os andares, quem tem que configurar os roteadores, voce acha que é a vivo?

Mesmo business é só ajustes em servidor para ver se navega, distribuir é por conta do cliente.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 30 '14 às 19:17)

Na configuração de um roteador para usar o Vivo-speedy, o tipo de conexão WAN tem que ser PPPoE e tem que ser informado o usuário e senha.

Veja como fica a configuração da WAN no roteador D-link DI-524:

alt text

link permanente

respondeu Jan 01 '15 às 01:20

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Jan 01 '15 às 10:13

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,161
×1,362
×61
×4
×4

pergunta feita: Dec 30 '14 às 15:02

pergunta lida: 6,705 vezes

última alteração: Jan 01 '15 às 10:13