Boa tarde. Existe a possibilidade de usar dois modens com mesmo endereço de ip? Pois, embora, eu tenha um roteador, não consigo alcançar o fundo da casa. Não tenho cabo passado até lá e preciso conectar uma rede. Não tenho a menor idéia como se faz isso.

perguntou Dec 30 '14 às 15:28

tageri_geribola_2014's gravatar image

tageri_geribola_2014
111

A pergunta foi feita de maneira incorreta eu acredito... Vamos lá. Diga se a situação é essa:

Sua casa é grande, você tem um modem da sua operadora de internet, e um roteador. O modem da sua operadora não é WI-FI. Neste caso, você possui apenas o seu roteador que leva o acesso. É isso?

Se for esse o caso... Bom, não tem como ter dois modens* com mesmo IP. Isso vai gerar um conflito. Eu poderia tentar explicar mais sobre IPs mas... Parece que seria mais complicado pra você. Então, pra ser mais prático...

Você pode ligar um segundo roteador que irá funcionar tranquilamente. :) Você liga o seu primeiro roteador no modem da sua operadora e depois o segundo roteador no seu primeiro roteador. Isso pode tanto ser via cabo, como pelo WiFi. Via cabo basta só plugar e pronto! Quase tudo resolvido! Se quiser fazer pelo WiFi... é um pouco mais complicado, mas não é impossível! Veja esse tutorial aqui da INTELBRAS que você vai entender como pode ser feito.

http://www.intelbras.com.br/arquivos/tutorial/INET/WRN240/AP%20Cliente%20Roteador/apcliente.htm

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 15:33

diegohonorato's gravatar image

diegohonorato
11355

O IP é usado para direcionar o fluxo de dados na rede, ou seja endereçar, então não é permitido usar o mesmo IP em dois roteadores, mas basta trocar o numero do IP configurando o roteador.

Creio que no seu caso basta usar um repetidor, que normalmente necessita somente de uma tomada para repetir o sinal do roteador, sem nenhuma configuração, mesmo assim existe a opção de configuração via cabo, Veja um modelo:

alt text

link permanente

respondeu Dec 30 '14 às 20:03

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,246
×32
×18

pergunta feita: Dec 30 '14 às 15:28

pergunta lida: 2,516 vezes

última alteração: Dec 30 '14 às 20:03