Olá pessoal, montei um PC nesse fim de ano, um FX-8350, placa de video R9-290x, Fonte Corsair CX 750watts, Placa mãe Asrock 980DE3/U363, Memoria Corsair Vengeance 1600Mhz, Com SSD de 120 e um HD de 1TB. Só que, o bendito, todos vez que ligo ele, no começo vai de boa, depois que eu coloco um jogo pesado, por exemplo METRO, ele fica uns 15 minutos ligado, e o cooler do processador começa a ir acelerando, faz badtante barulho e reinicia. no programa HWmonitor, ele marca 60~70°c. Sera que meu PC ta reiniciando devido a tperatura do processador? As pecas são todas novas, sera que preciso usar um watercooler? Ou alguem me recomenda um cooler de torre que realmente resolva isso? Esse cooler box até parecia bom, será realmente que é esse o problema? Nai sei mais o que fazer :/

perguntou Dec 30 '14 às 21:48

Rafael%20Calmon's gravatar image

Rafael Calmon
1131

Segundo a AMD o ideal é ficar abaixo de 60°c e nunca ultrapassar os 70°c, mas não era para reiniciar pois o processador reduz a velocidade para não queimar.

O Watercooler realmente baixaria a temperatura do Processador e em consequência de todo gabinete.

Mas parece que seu gabinete está com baixa circulação de AR aquecendo tudo, tenta primeiro colocar pelo menos 2 ventoinhas de 12cm com conector de 4 pinos, uma na frente colocando ar pra dentro e outra atrás retirando o AR, a placa mãe tem conectores de 4 pinos mas verifica se o gabinete aceita ventoinhas de 12cm.

Um problema da sua configuração é a placa de vídeo muito potente para uma placa mãe sem PCI express 3.0, acredito que ela só está dando 60% do que poderia.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 16:45

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.1k

SE O PROCESSADOR FICAR SUPER AQUECIDO PODE DESLIGAR O PC COMO SE FOSSE UMA QUEDA DE ENERGIA.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 11:56

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.4k

Meu gabinete é um phanton V1000, tem dois coolers em cima de 12 cm como exaustor, dois na frente de 12 cm puxando o ar pra dentro, e um traseiro. Será que tem problemas de queimar minha placa de vídeo? Eu pensei em usar para o processador um Hyper 212x ou um h100i. Qual dos dois é melhor? Sou meio leigo, pesquisei bastante antes de montar ele, acreditava que daria tudo certo :/ meu PC esta reiniciando devido a temperatura ou sera devido a placa de vídeo? Agora Mr deixou com medo

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 17:07

Rafael%20Calmon's gravatar image

Rafael Calmon
1131

editou Dec 31 '14 às 17:08

Com tantas ventoinhas no gabinete, então o problema é mesmo o cooler do processador, o cooler original não era pra deixar a temperatura perto dos 70°c, será que ele está mal encaixado.
Aproveita e troca a pasta térmica por uma de boa qualidade que a realmente reduz a temperatura, esta pasta térmica tem uma das maiores condução térmica:
http://www.kabum.com.br/produto/60232/xigmatek-pasta-termica-4g-xi-3-hdt-cxt-umgi3-u01

O Watercooler h100i realmente é melhor, mas é 3x mais caro que o Hyper 212x.

link permanente

respondeu Jan 01 '15 às 15:05

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,374
×503
×130
×68
×28
×6

pergunta feita: Dec 30 '14 às 21:48

pergunta lida: 2,780 vezes

última alteração: Jan 01 '15 às 15:05