Olá, estou usando um roteador OIW2421APG - 54 Mps já descontinuado pelo seu fabricante, verifiquei que minha rede estava tendo uma queda de performance de banda, como se a operadora não estivesse conseguindo integrar o pacote contratado de 5 Megabytes. Fazendo minha análise de rede, verifiquei que um dos meus dispositivos móveis (Asus ZenFone5) ao conectá-lo na rede Wi-fi, ele está causando toda essa perda de pacote, lembrando que tenho outros dispositivos que não causaram esse problema. O que pode está acontecendo? Pode ser a criptografia? Alguma incompatibilidade do roteador de 54 Mps? Pode ser um erro na Wi-fi do meu dispositivo móvel? App's usando toda essa banda?

Obs.: Conversando com amigo que usa o "Asus ZenFone5", ele disse que notou em sua residência que sua rede fica lenta ao usá-lo, o que descartaria ser algum App's, a não ser que estamos usando o mesmo App's.

Verificações Realizadas:

• Entrei em contato com o fabricante do roteador/Entrei em contato com Asus/Verifiquei todas as configurações do Modem/Fiz testes diretos no Modem (A entrega pela operadora está 100%)/Verifiquei o Roteador sem esse dispositivo bate todas as métricas de banda entrega 95%/Fiz reset no roteador, e reconfigurei novamente e não encontrei nenhuma solução.

Agradeço ajuda de vocês para me ajudar a resolver esse problema.

perguntou Dec 31 '14 às 08:40

maelreira's gravatar image

maelreira
1121

Realmente o Zenfone-5 tem protocolo de rede N que pode alcançar 150 megabits frequência de 2.4/5 Ghz, já o OIW tem limite do protocolo G de 54 gigabits e frequencia de 2.4Ghz.

O Zenfone-5 tem que baixar a bola para o protocolo G, mas era só pra cair a velocidade, então verifica se roteador OIW está configurado com o protocolo variável, ele pode não estar conseguindo negociar o protocolo com o Zenfone-5.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 09:12

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

outra configuração seria diminuir o tamanho da mtu que fica em 1500, só diminuir e testar.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 11:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Obs.: Usei esse mesmo roteador por uns 2 anos e nunca tive nenhum tipo de problema com ele, para mim ele foi um dos melhores que já adquiri.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 08:42

maelreira
1121

Obrigado, vou estar verificando.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 09:16

maelreira
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,863
×1,367
×858
×418
×70
×31
×25

pergunta feita: Dec 31 '14 às 08:40

pergunta lida: 3,305 vezes

última alteração: Dec 31 '14 às 11:25