Bom dia pessoal,

Antigamente eu tinha uma placa mãe e um processador muito fraco, não eram nem pra jogos, porém, consiga jogar BF4 sem erro. Isso com 20 fps =P

Arrumei um emprego e logo de cara resolvi fazer um upgrade no meu computador. Comprei uma gtx 760 da gigabyte, aquela que tem 3 fan, um i7 4790k devil canion, uma placa mae da gigabyte chipset B85, uma fonte de 550w reais da xfx e um water cooler da corsair H90.

Ok, agora com todas as peças formatei o pc, instalei todos os drivers/bios. Só que quando vou jogar Far Cry 4 ou BF4 (ambos originais), em menos de 10 min de jogo ele dá um erro. Aparece a mensagem "um problema fez com que o programa parasse de funcionar" e fecha.

Já formatei umas 5 vezes ou pc, já tentei com o windows 8/8 pro/8.1/8.1 pro e nada. Já instalei todos os drivers e nada também.

E antes de trocar as peças e formatar o bf4 rodava com baixo fds em torno de 20 porém nada de erros. Ainda não tinha far cry 4 na epóca.

Alguém poderia me ajudar? Muito obrigado desde já

perguntou Jan 02 '15 às 09:18

Iuri's gravatar image

Iuri
111

editou Jun 10 '16 às 08:32

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Isso tá difícil, mas vai algumas possibilidades:

• Esqueceu de conectar o cabo de 6 pinos da placa de vídeo.
  • Fonte de 550W está no limite, se o modelo for fraco pode estar faltando potencia, ela tem alguma certificação?
  • As temperaturas estão boas? Na especificação deste Watercooler não inclui o socket 1150 que é usado no i7-4790k, na montagem não houve problema, o encaixe está perfeito?
  • Só para verificar se o problema está relacionado a placa de vídeo, usa o plugue do vídeo da Placa mãe habilitando na BIOS, e jogue o BF4.
link permanente

respondeu Jan 02 '15 às 13:33

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Olá DeepPouter.

Os cabos da placa de vídeo não são porque uma vez eu esqueci de liga-los e apareceu uma mensagem no monitor falando pra eu conectar >.<

A fonte e um fator que já passou pela minha cabeça, porém, já vi PC gamers na loja da pichau igual ou superior ao meu com fonte de 550w também. Ela tem o PFC ativo e selo 80 plus bronze.

Sim sim, as temperaturas estão ótimo BF4 não passa dos 39 e far cry 4 não passa dos 47. a montagem está perfeita. antes ficava nos 80 °C. por isso nem jogava até chegar o Watercooler. E o gabinete é grande e bem arejado.

Essa do plug de video na placa mãe habilitando na BIOS eu desconhecia. Quando sair do trabalho vou tentar e dou um retorno aqui.

O que eu estava lendo e estou pensando em fazer é fazer um downgrade do windows 8.1 pro windows 7. estava lendo umas reviews e vi que muita gente fez isso e agora esta de boa de jogar. Que que vc acha?

Obrigado pela resposta.=)

link permanente

respondeu Jan 02 '15 às 14:01

Iuri's gravatar image

Iuri
111

Não acho uma boa voltar para o Windows 7, muitos jogos mais novos só são otimizados para o windows 8/8.1 e com a chegada do Windows-10 a compatibilidade com windows-7 será abandonada.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 02 '15 às 15:03)
2

Olá DeePouter.

Consegui resolver meu problema =D Como eu disse, eu fui para o Windows 7, porém, continuei com os mesmo erros. Então eu descobri um software chamado Driver Booster 2. Mesmo usando ele eu ainda não conseguia porque tinha muitos drivers instalados e acredito que meu problema ela conflito de driver. Formatei o pc mais um vez desta vez coloquei o 8 pro, e não instalei nenhum drive pelo cd da minha placa. Peguei o Driver Booster que tinha salvado em um pen drive pluguei no pc instalei e deixei que ele fizesse tudo. O driver da rede minha placa já tinha reconhecido então nem precisei fazer nada. Ai esse software baixou e instalou os drives. De uns quase 15 driver que eu tinha antes eles instalou só uns 4. fora que não veio aquele monte de software da intel que vem qnd vc instala pelo cd da placa mãe. Detalhe, instalei também todas as atualizações do Windows update Agora esta rodando lindo. =D Obrigado pela sua atenção.

Iuri's gravatar image Iuri (Jan 03 '15 às 23:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,469
×2,875
×2,017
×1,016
×225
×155
×109
×96
×70
×53