Olá,

Comprei um HD externo WD My Passport e conectei em um MacBook. Inicialmente, o computador não tinha reconhecido o HD, então segui um tutorial, formatei o HD e agora o Mac reconhece normalmente. O problema é que, após tal formatação, minha TV e meu outro computador (Windows) não reconhecem mais o HD. Alguém sabe o que pode ter acontecido e como posso resolver esse problema?

Obrigada!

perguntou Jan 02 '15 às 16:47

thaamis's gravatar image

thaamis
1126

editou Nov 08 '16 às 12:52

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Oi thaamis,

Para que seu My Passport possa ler e escrever tanto em um Windows PC quanto em Mac, você precisa formatar o disco em FAT32. Acredito que assim também voltará a funcionar normalmente na sua TV. É simples, você pode seguir as intruções do link abaixo. ( http://wdc-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/6270/ )

E não esqueça de manter um backup dos seus arquivos, já que Macs e PCs são plataformas diferentes e pode acontecer de algum arquivo acabar corrompido.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

link permanente

respondeu Jan 05 '15 às 13:28

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

Olá Talvez Um Formato Que A tv e o Windows Não Suportem nunca usei mac então não sei bem alguma coisa assim restaura os padrões do dispositivo usb e veja se resolve

link permanente

respondeu Jan 02 '15 às 17:08

ViniciusBelloli's gravatar image

ViniciusBelloli
131

editou Jan 02 '15 às 17:09

coloque num formato que a tv e seu windows reconheça, como fat32 ou ntfs, ao formatar pro max (ext, talvez) ai obviamente nao reconhece.

att

link permanente

respondeu Jan 02 '15 às 17:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Serio mesmo o MAC não reconhece Fat32 nem NTFS ?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 02 '15 às 17:48)

então, já me falaram pra colocar em fat32 ou ntfs que provavelmente a tv e o windows reconheceriam. O problema é que olhei o formato do dispositivo e ele já está em FAT32. Por isso não sabia o que poderia ter ocorrido.

thaamis's gravatar image thaamis (Jan 04 '15 às 12:33)

Estou com o um problema parecido, uso o hd exeterno para assistir filmes na tv, ontem passei alguns filme pro hd e na hora de conectar ele na tv, ele acende a luz verde mais não é reconhecido , alguem sabe o motivo ??

link permanente

respondeu Jul 10 '15 às 13:30

renan_bortoloni's gravatar image

renan_bortoloni
1

Oi @renan_bortoloni,

Esse HD externo ainda é reconhecido no PC?
Escaneie ele e veja se há presença de vírus/malware.
Teste a saúde do HD com um software de diagnóstico para ver se existem bad blocks, e rode o comando chkdsk /f nele para corrigir possíveis erros no disco.

Sugiro que abra um tópico novo para obter mais ajuda dos colegas do forum.

Abraços.

BossaNova_WD's gravatar image BossaNova_WD (Jul 12 '15 às 23:23)

ola thaamis o tipo de formatação correta para dispositivos acima de 4gb de armazenamento é o ntfs. e ele usado como armazenamento externo, será reconhecido tanto em S.O's windows como O.S x e GINGA(utilizado pelas tv de hoje em dia), então formate-o em NTFS e seja feliz.

link permanente

respondeu Aug 25 '17 às 23:43

jeandaTI's gravatar image

jeandaTI
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,094
×889
×271
×213
×184
×160
×12

pergunta feita: Jan 02 '15 às 16:47

pergunta lida: 49,334 vezes

última alteração: Aug 25 '17 às 23:43