matheusrn89
Membro
Qual o seu sistema de celular preferido? iOS Android Windows Symbian
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
iOS (Iphone), Android, Symbian (Nokia), Windows Phone 7/8, Firefox OS (Em desenvolvimento), digam aí qual vocês preferem e o por quê? Se possível digam a verão do sistema que vocês estão usando também...
Respostas
camlot
Membro
13 anos atrás
iOS - Pessoalmente nunca usei um iphone, eu tive apenas um itouch e posso dizer que gosto do sistema. Ele é um sistema muito interessante de ser usado e bem simples e amigável, para mim o maior ponto negativo é que é um sistema fechado e com isso, não permite que você possa modificar ele como você quiser.
Android - Atualmente eu estou com um Galaxy Nexus com Android 4.1, ele é um sistema inovador, tem a possibilidade de mudar o que você quiser e como quiser, inclusive trocar para outras roms que mudam todo o telefone. Um problema de muita liberdade, é que as vezes você se perde diante de todas as possibilidades, mas ainda sim, é um sistema amigável e versátil.
Symbian - Está fora de mercado, descontinuado, não vejo o porque de você querer voltar a usar algo que está 'morrendo'.
Windows Phone - Eu já tive um HTC, na época que estava começando a surgir o Android. A maior vantagem dele na época, era a integração com Windows XP. Eu por exemplo utilizo demais o Excel e Power Point no trabalho. E isso me incomoda no Android, pois não posso rodar tudo que preciso no meu dia a dia. Atualmente eu não sei como está o novo Windows Phone, mas acredito que ele deva seguir essa idéia do Windows 7 e com uma integração muito forte, que é o ponto forte atualmente da Microsoft. Ele também é um sistema fechado que me incomoda um pouco.
Firefox OS - Não posso falar de algo que não conheço. Mas ele deve ser baseado em Linux, o que quer dizer que pode ser considerado um Primo do Android com muitas características parecidas.
OBS2: Essas questões de ,Sonic x Mario, Linux x Windows, Intel x AMD, Radeon x GForce, Iphone x Android, sempre terão adeptos de todos os lados defendendo o seu queridinho com unhas e dentes, o importante é você ao longo do tempo ir testando todas as opções e ir vendo onde existe a maior afinidade.
wemesonj
Membro
13 anos atrás
Eu prefiro android não tem comparação com os outros.
kkk
netodistribuidora
Membro
13 anos atrás
Android é o sistema que mais tem versões, parece que a cada 3 ou 4 meses surge uma nova versão e isso desvaloriza o aparelho e muito, sem falar que é alvo de 76% dos virus, mais mesmo assim é um sistema muito promissor e bastante aberto. O Windows ainda esta naquela fase de teste comercial pra vê se cai nas graças dos consumidores. O Symbian ja era, acabou, e pra quem usa ele, deve notar sua lentidão e travamento as veses... Na minha opnião eu diria o iOS, mesmo apesar de ser um sistema extremamente fechado para comunicação com outros dispositivos, ele ainda é foco de muitos desenvolvedores de app´s e é bastante valorisado e muito seguro...
pietro_belmonte
Membro
11 anos atrás
Eu prefiro o Android ele é um sistema operacional mobile baseado em núcleo do Linux, desenvolvido inicialmente pela Open Handset Alliance que é liderada pelo Google. Estima-se que cerca de 1,5 milhão de aparelhos com o Android são ativados todos os dias, e o mesmo é utilizado por grandes fabricantes de tablets e smartphones, como, Samsung, Sony, LG, Motorola e HTC. Se quiserem saber olhem esse link:http://www.pietrobelmonte.com.br/android-vs-ios/
bruno_gu318
Membro
12 anos atrás
Android e wp são muitos bons apesar do wp não possibilitar muitas mudanças ele é bem leve e fluido o android é um sistema de código aberto nu seja qualquer pessoa pode modificar deixando ele com a sua cara
velhomadruga
Membro
12 anos atrás
Usuários avançados conseguem fazer no symbian o que usuários "normais" fazem no iOS e Android (nao citarei aki WP pois nao possui fatia de mercado suficiente p entrar nessa primeira questão)...
Então o que realmente vale a pena é escolher um sistema que se adapte melhor as suas necessidades... claro q hj em dia nao vou sugerir um symbian como nova compra (a nao ser para apaixonados ou colecionadores..rs). Tudo bem que utilizo um Nokia 701 que estraçalha qlqr Android "de entrada"...
Mas hj em dia o usuário deve se questionar:
WINDOWS PHONE - sistema novo, direto e fácil de usar, porem ainda fechado e com poucos apps;
ANDROID - sistema que está sempre se inovando, totalmente "modificável" pelo usuário, muitos apps e games, aberto... porem apenas usuários mais avançados conseguem extrair o maximo do suistema;
APPLE IOS - sistema fácil de usar, muitos apps e games, porem fechado e sem grandes inovações entre suas versões.. fora que vc paga caro pra ter o que um android pode t proporcionar por muito menos cash;
lukasoftwares
Membro
12 anos atrás
symbian
Carlos_Musk
Membro
12 anos atrás
iOS. Gostaria de dar uma chance ao WP8 (uso Windows 8 no meu PC), mas sem bloqueador de chamadas não dá... E não sinto mais muita firmesa na Nokia não. Empresa está quebrando.
luis_luis192928
Membro
12 anos atrás
Acho que só podemos entrar nessa discussão se falarmos desses sistemas operativos aplicados aos aparelhos electrónicos, sobretudo aos celulares. O que quero dizer é, para mim o Windows tinha perdido a liderança faz muito tempo até ter voltado com os nokias e ultrapassando os concorrentes com a coerência do seu sistema operativo - http://versusio.com/br/apple-iphone-5-vs-nokia-lumia-920 - e ficando a liderar as tabelas.
No entanto, para mim o IOS será sempre para mim o melho, sobretudo pela integração com todos os aparelhos da Apple.
luan_martins
Membro
12 anos atrás
Android nem penso duas vezes.