iOS (Iphone), Android, Symbian (Nokia), Windows Phone 7/8, Firefox OS (Em desenvolvimento), digam aí qual vocês preferem e o por quê? Se possível digam a verão do sistema que vocês estão usando também...

perguntou Jul 29 '12 às 22:44

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

iOS - Pessoalmente nunca usei um iphone, eu tive apenas um itouch e posso dizer que gosto do sistema. Ele é um sistema muito interessante de ser usado e bem simples e amigável, para mim o maior ponto negativo é que é um sistema fechado e com isso, não permite que você possa modificar ele como você quiser.

Android - Atualmente eu estou com um Galaxy Nexus com Android 4.1, ele é um sistema inovador, tem a possibilidade de mudar o que você quiser e como quiser, inclusive trocar para outras roms que mudam todo o telefone. Um problema de muita liberdade, é que as vezes você se perde diante de todas as possibilidades, mas ainda sim, é um sistema amigável e versátil.

Symbian - Está fora de mercado, descontinuado, não vejo o porque de você querer voltar a usar algo que está 'morrendo'.

Windows Phone - Eu já tive um HTC, na época que estava começando a surgir o Android. A maior vantagem dele na época, era a integração com Windows XP. Eu por exemplo utilizo demais o Excel e Power Point no trabalho. E isso me incomoda no Android, pois não posso rodar tudo que preciso no meu dia a dia. Atualmente eu não sei como está o novo Windows Phone, mas acredito que ele deva seguir essa idéia do Windows 7 e com uma integração muito forte, que é o ponto forte atualmente da Microsoft. Ele também é um sistema fechado que me incomoda um pouco.

Firefox OS - Não posso falar de algo que não conheço. Mas ele deve ser baseado em Linux, o que quer dizer que pode ser considerado um Primo do Android com muitas características parecidas.

OBS2: Essas questões de ,Sonic x Mario, Linux x Windows, Intel x AMD, Radeon x GForce, Iphone x Android, sempre terão adeptos de todos os lados defendendo o seu queridinho com unhas e dentes, o importante é você ao longo do tempo ir testando todas as opções e ir vendo onde existe a maior afinidade.

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 11:32

camlot's gravatar image

camlot
1371

Nossa, que resposta dedicada. =)

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jul 30 '12 às 15:57)

Android é o sistema que mais tem versões, parece que a cada 3 ou 4 meses surge uma nova versão e isso desvaloriza o aparelho e muito, sem falar que é alvo de 76% dos virus, mais mesmo assim é um sistema muito promissor e bastante aberto. O Windows ainda esta naquela fase de teste comercial pra vê se cai nas graças dos consumidores. O Symbian ja era, acabou, e pra quem usa ele, deve notar sua lentidão e travamento as veses... Na minha opnião eu diria o iOS, mesmo apesar de ser um sistema extremamente fechado para comunicação com outros dispositivos, ele ainda é foco de muitos desenvolvedores de app´s e é bastante valorisado e muito seguro...

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 10:26

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Eu prefiro android não tem comparação com os outros. kkk

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 10:52

wemesonj's gravatar image

wemesonj
6711332

Android e wp são muitos bons apesar do wp não possibilitar muitas mudanças ele é bem leve e fluido o android é um sistema de código aberto nu seja qualquer pessoa pode modificar deixando ele com a sua cara

link permanente

respondeu May 15 '13 às 09:04

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.7k

symbian... Tenho a versão 9.3 e até agora ele não me deixou na mão... Ja mexi em android 2.3,2.2, 4.1 e no IOS e posso afirmar que o symbian ta ultrapassado mesmo até o Belle mas se for de um SO eu vou de Android 4.2 ou Windows 8 se é pra pegar um IOS eu prefiro um Symbian... IOS que deveria ter ido pro saco ja que tem apenas nome..( minha opinião ). Vou de android ou Windows :)

link permanente

respondeu Nov 02 '12 às 00:32

rodineidelima_2012's gravatar image

rodineidelima_2012
1

Em minha opinião, o Android é o melhor, pois é um OS versátil e totalmente customizável ao seu gosto, diferente do IOS. Apesar de ser aberto e haver críticas ao Malware, eu ainda não notei nenhum vírus no Android. Android low-end travam muito, já os high-end são fluídos assim como no IOS, muito mais com o Android 4.1 e 4.2.

link permanente

respondeu Nov 02 '12 às 09:31

leoshoiti's gravatar image

leoshoiti
131316416

Android... uso o 2.3.6 no celular e Ice Cream Sandwich no tablet

link permanente

respondeu Jan 25 '13 às 19:43

zuinleonardo2013's gravatar image

zuinleonardo2013
1

Concordo em quase tudo o que o CAMLOT escreveu, exceto pelo fato de o sistema fechado incomodar.

Hoje os usuários de Android, principalmente, sofrem ao comprar um novo celular, pois o mesmo, mesmo sendo desbloqueado, vem com as malditas roms das empresas de telefonia móvel que poluem todo o aparelho e incomodam sim.

Há de se estudar a legalidade deste tipo de imposição no mercado. Se eu compro um aparelho na loja do zé das couves eu não quero que ele venha lotado de APPZ da TIM, CLARO, VIVO ou OI.

link permanente

respondeu Jan 25 '13 às 20:19

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Android nem penso duas vezes.

link permanente

respondeu Jan 25 '13 às 21:03

luan_martins's gravatar image

luan_martins
343537286

Acho que só podemos entrar nessa discussão se falarmos desses sistemas operativos aplicados aos aparelhos electrónicos, sobretudo aos celulares. O que quero dizer é, para mim o Windows tinha perdido a liderança faz muito tempo até ter voltado com os nokias e ultrapassando os concorrentes com a coerência do seu sistema operativo - http://versusio.com/br/apple-iphone-5-vs-nokia-lumia-920 - e ficando a liderar as tabelas. No entanto, para mim o IOS será sempre para mim o melho, sobretudo pela integração com todos os aparelhos da Apple.

link permanente

respondeu Jan 26 '13 às 05:27

luis_luis192928's gravatar image

luis_luis192928
11216

caramba. Não entendi nada. O Windows nunca deixou de ser lider em OS. E muito menos ele voltou com a NOKIA. ELE SURGIU com a NOKIA para OS de celular, coisa que nao tinha decentemente.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Jan 26 '13 às 09:30)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lucas%20Dias's gravatar image Lucas Dias (Mar 25 '13 às 17:28)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,586
×3,429
×2,088
×618
×280
×113
×42
×24
×5
×1