O problema é o seguinte: Gostaria de conectar meu Blu-ray na internet e ele só aceita conexão por cabo. Como ele fica ao lado do meu Notebook gostaria de saber se há algum modo de eu ligar um cabo de conexão entre o Notebook e o Player de Blu-ray para "jogar" a conexão que recebo no Notebook(que é wifi) para o BD. Isso é possível?

perguntou Jan 04 '15 às 16:38

Draper's gravatar image

Draper
1121

tente fazer a "conexão ponte" sugerida pelo @spicy_question, mas vai dividir a banda de internet wifi do notebook.

A melhor solução é usar um cabo de rede do roteador até o Blu-ray, que não pode passar de 100 metros.

Tente também verificar na especificação do Blu-ray, a possibilidade de conectar um receptor WIFI usando a entrada USB.

alt text

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 16:59

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Jan 04 '15 às 17:59

Um notebook tem duas conexões de rede a WIFI e via cabo, creio que mesmo sendo uma conexão WIFI, é possível criar uma "conexão de ponte", achei este vídeo vê se funciona com o Blu-ray:

https://www.youtube.com/watch?v=RgfSaKB2wXQ

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 17:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

editou Jan 04 '15 às 18:09

Realmente deve funcionar, já usei duas placas de rede para fazer a "conexão ponte", vou até alterar a minha resposta.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 04 '15 às 17:50)

Sim, o comum é fazer ponte entre duas conexões com fio, por isso não sei se vai dar certo com uma conexão WIFI.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 04 '15 às 18:12)

se tiver um roteador envolvido pode conectar o blu ray diretamente ao roteador wifi.

att

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 16:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Tem sim, porém fica longe :(

Draper's gravatar image Draper (Jan 04 '15 às 16:50)

Muito obrigado a todos! Deu certo! Já estou no Netflix Hahaha Único porém, é que estava aparecendo um erro de que a porta Http estava desativada ou bloqueada pelo firewall mas não estava, daí esperei um pouco, tentei de novo e conectou!

Sobre o adaptador Wireless- que seria até melhor- eu verifiquei e meu modelo de BD não suporta, infelizmente.

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 19:15

Draper's gravatar image

Draper
1121

Eu fiz isso uma vez para meu XBOX, mas ficou meio ruim.

O ideal é fazer bridge mesmo... compra outro roteador que tenha essa função.

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 20:03

vagaldindo's gravatar image

vagaldindo
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,851
×3,737
×2,158
×974
×851
×333
×204
×99
×49
×37