Olá, meu PC começou a dar um problema muito estranho a alguns dias, tudo começo quando a luz caiu 4 vezes seguidas e quando fui ligar o PC apareceu um erro muito estranho [Verifying DMI pool data], na qual ele estava travando bem depois da tela da BIOS/placa mãe, pesquisei na net e descobri que era o HDD, achei muito estranho mas formatei e deu tudo certo. Hoje fui varrer o chão e tirei o PC da tomada, e aconteceu o mesmo erro, só que dessa vez não consegui nem ligar o PC, no começo ele dava boot normal e apresentada o mesmo erro, coloquei o CD do windows, tentei dar boot pelo CD mas ele não ia, logo depois de uma iniciada começo a apresentar um erro muito estranho, por favor ajuda.

Segue o link para o vídeo com o problema.

https://www.youtube.com/watch?v=z3az-pRS8HE&list=UUfk2HCmrudM7-xpsxRx_RBw

perguntou Jan 05 '15 às 11:54

braidatto's gravatar image

braidatto
1111

Perdeu o registro de Boot no disco, normalmente basta dar boot pelo DVD do Windows e mandar recuperar a inicialização.

Mas como você até reinstalou o Windows o problema deve ser no HD, baixa o utilitário no próprio site do fabricante do disco, para verificar e até reparar.

Se for da Seagate use o SeaTools: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-win-master/

Você coloca o HD em outro computador, ou baixa a versão para gravar um CD com boot.

link permanente

respondeu Jan 05 '15 às 12:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

editou Jan 05 '15 às 12:19

É da WD Blue 500gb, devo procurar oque, um driver e colocar em um CD-ROM?

link permanente

respondeu Jan 05 '15 às 12:21

braidatto
1111

Veja nesta pagina da WD como rodar o utilitário, que pode ser gravado em Pendrive de boot:

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=606&sid=2&lang=bp

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 05 '15 às 12:30)

Mas não consigo acessar a BIOS, vai direto para a mensagem ''Scanning BIOS Image in Hard Drive...'' e meu teclado nem liga, não consigo executar nenhum comando.

link permanente

respondeu Jan 05 '15 às 12:39

braidatto
1111

Basta apertar a tecla DEL(varias vezes) durante a inicialização para entrar na BIOS, em ultimo caso desliga os plugs do disco, só para configurar a ordem do BOOT.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 05 '15 às 12:44)

Quando ligo o PC, ele não passa pela tela da BIOS/placa mãe, vai direto para essa mensagem, meu teclado não liga, não consigo apertar nada.

Tirei o cabo do HD>Placa mãe, tentei ligar e foi novamente para essa mensagem.

link permanente

respondeu Jan 05 '15 às 12:56

braidatto
1111

Reseta a BIOS, Retira a bateria da placa mãe e espera uns 10 minutos, não esqueça de retirar da tomada.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 05 '15 às 12:58)
1

Se Resetar a BIOS não resolver, desconfio que as oscilações de energia pifou a fonte que está fornecendo pouca energia, acarretando mal funcionamento da placa mãe.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 05 '15 às 14:02)

Sim, ja fiz isso e não resolveu, mandei a mesma mensagem em varios foruns e acho que realmente foi a fonte, pois troquei ela recentemente pois a minha antiga queimou, era uma cx400 e substituiu por uma que nunca ouvi falar, provavelmente foi isso.

link permanente

respondeu Jan 05 '15 às 22:59

braidatto
1111

Pelo visto a energia ai oscila muito, então compre uma fonte com PFC ativo, que compensa as oscilações.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 06 '15 às 04:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,837
×254
×22

pergunta feita: Jan 05 '15 às 11:54

pergunta lida: 2,890 vezes

última alteração: Jan 06 '15 às 04:05