Meu HD Externo Dell (1Tb) sempre funcionou com perfeição mas em um certo dia o windows parou de reconhece-lo, mas quando colocava-o na televisão para assistir filmes, séries, etc..., ele funcionava perfeitamente (e isso eu achei realmente estranho). E então eu instalei o Ubuntu e ele também conseguiu "lê-lo" então eu achei que nao deveria ficar tao preocupado mais com isso até que derepente ele nao , quer pegar nem no windows 7, 8, 8.1 e nem Ubuntu (ainda minha tv consegue acessá-lo mas de que adianta se não da mais para acessar!?). O windows 7 diz que devo formatá-lo para fazer uso de tal, o 8.1 nem o reconhece e o Ubuntu emite a seguinte mensagem:

Unable to mount Dell USB Portable HDD Error mounting /dev/sdf1 at /media/people/Dell USB Portable HDD: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000,dmask=0077,fmask=0177" "/dev/sdf1" "/media/people/Dell USB Portable HDD"' exited with non-zero exit status 13: $MFTMirr does not match $MFT (record 0). Failed to mount '/dev/sdf1': Input/output error NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g. /dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation for more details. O que é isso!? meu HD externo esta com a memoria corrompida!? tem concerto (tem muitas informações MUITO importantes, portanto eu preciso MUITO delas)!?

perguntou Jan 05 '15 às 18:34

juanmarcos2000's gravatar image

juanmarcos2000
1446

editou Sep 02 '16 às 16:43

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

O HD Externo Dell de 1Tb tem internamente um disco comum da Seagate, pois a DELL não fabrica discos, então tenta utilizar o programa de diagnostico e correção da Seagate, é o SeaTools pegue da própria Seagate: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

P.S. Talvez o programa não funcione via USB, então seria necessário abrir o DELL para retirar o disco Seagate e conecta-lo internamente a um PC como um segundo disco(SATA), como sugerido pelo @andreitajai.

alt text

link permanente

respondeu Jan 14 '15 às 18:50

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

Tentou ligar o HD diretamente no computador?

link permanente

respondeu Jan 06 '15 às 09:31

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Como assim diretamente ? Não conheço nenhum outro método de conectá-lo ao pç além do uso do conector USB. Caso haja ficarei contente que me informe para que eu possa testar. Obs.: Já tentei conectá-lo a vários outros computadores então eu creio que não haja problemas com o usb.

link permanente

respondeu Jan 07 '15 às 19:35

juanmarcos2000
1446

Valeu Cara, desculpe a demora mas funcionou! vlw mesmo!

link permanente

respondeu Feb 09 '15 às 20:58

juanmarcos2000
1446

o que funcionou, poderia detalhar?

resolveu seu caso como?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 09 '15 às 21:07)

dei uma pesquisada a mais e descobri que o hd externo, como disse nosso amigo spicy_question acima, pode ser conectado DIRETAMENTE no pc, ou seja, abrindo... conectando a placa. e como se fosse um HD comum, podendo assim acessar seu conteudo pelo seu hd principal (com o windows e talz..)como se fosse, tipo, uma particao do pc.

link permanente

respondeu Feb 09 '15 às 22:55

juanmarcos2000
1446

ah, e sobre eu achar que haja arquivos corrompidos, realmente havia algumas pastas. Deu um pouco de trabalho pra ajeitar os dados do hd externo mas deu tudo blz(pedi ajuda a um amigo pra mexer com esse arquivo pq nao tinha conseguido de jeito nenhum).

link permanente

respondeu Feb 09 '15 às 22:58

juanmarcos2000
1446

Caso nao coseguir conectar o hd externo ao computador (pq no meu caso pedi ajuda) tente acessar o seu hd externo por meio do Ubuntu (ou qqr outra distribuicao linux q achar melhor). Nao e necessario instalalo (se bem que ele e bem pequeno), basta apenas usar um disco bootavel e selecionar a opcao para TESTAR e NAO INSTALAR o Ubuntu. Fala ai se vc conseguiu marcmira.

link permanente

respondeu Feb 09 '15 às 23:04

juanmarcos2000
1446

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×671
×189
×58

pergunta feita: Jan 05 '15 às 18:34

pergunta lida: 5,149 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 16:43