Pessoal, estou desesperada por ajuda, não sei mais o que fazer! Primeiramente vou passar as configurações do meu PC:

Dell Inspiron 530, Core 2 Duo, Vista SP2 4GB memória, HD 300GB Placa Mãe: O Everest e o Hwinfo32 mostram Dell 0G679R, mas ao abrir o gabinete tem um selinho da Foxconn G33, acredito que a Dell compra a placa da Foxconn Chipset: G33 (Bearlake) Fabricante Bios: Phoenix Versão Bios: 1.0.18

Comprei uma placa de vídeo Geforce GT440. Priemiro formatei meu PC pois ele estava muito lento e instalei os drivers da Dell, em seguida fiz todas as atualizações do Windows Update e por último tentei instalar o driver da Nvidia/Geforce pelo CD que acompanha a placa, no entanto, depois de iniciar a instalação aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível prosseguir com a instalação NVIDIA. Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compátivel".

Entrei no site da NVIDIA e baixei a última versão do driver achando que poderia ser este o problema, e apareceu a mesma mensagem.

Notei que no Gerenciador de Dispositivos, dentro Adaptadores de Video aparece somente a placa integrada (Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family), não aparece a placa da NVIDIA, e ainda no Gerenciador de Dispositivos dentro de Dispositivos de Sistema, aparece somente PCI Bus (vi nos fóruns imagens onde apareciam todos os conectores dentro deste item PCI Bus,... PCI1, PCI2, PCIE1, PCIE16...e no meu só aparece esse PCI Bus sem nada dentro).

Tentei atualizar a Bios atráves do centro de downloads da Dell, e ao iniciar o programa, este me informou que eu já tenho a última versão da Bios.

Vi em alguns fóruns, pessoas com problemas semelhantes ao meu onde detectaram que o problema estava no barramento, que poderia estar danificado, mas não acredito que seja o meu caso, pois toda vez que ligo o PC aparece a seguinte mensagem:

Attention: unsupported vídeo configuration detected This computer has an add-in graphic card but the monitor cable is plugged into the integrated video connector. To attach the monitor cable to the add-in graphics card: 1. Shut down the computer. 2. Plug the monitor cable into the add-in graphic card connector. 3. Turn on the computer This message should not appear after completing these steps

Coloquei o cabo correto no conector correto, mas não adiantou nada, a tela ficou preta como se estivesse desligada.

Já retirei a placa, passei borracha, espetei novamente e nada.

Vi outros usuários sugerindo verificar na Bios, se o Plug and Play Bios estava habilitado caso não, nada que fosse espetado seria reconhecido no sistema.

Fui verificar na Bios e não encontrei nenhum item sobre Onboard Vídeo ou Onboard Graphic para desabilitar, nem dentro de Integrated Peripherical... voltei pro Google e vi imagens da Bios de outras pessoas onde há o item PCI/PNP Setup.... fui procurar na minha Bios e não existe isso no meu! Procurei dentro de todos os itens, e nada deste aí!

Resumindo: Formatei o PC, instalei os drives da placa de video pelo CD e nada, depois fiz o download da última versão e nada, retirei a placa, passei borracha, espetei e nada. Tentei atualizar a Bios mas o download do arquivo apontou que já tenho a versão mais recente. Não aparece a placa de vídeo da NVIDIA no meu Gerenciador de Dispositivos, no entanto ao ligar, o PC mostra que uma placa foi detectada, logo acredito que não seja um problema na placa nem no barramento mas na comunicação entre o hardware e o sistema. E o item PCI/PNP Setup não existe na minha Bios!

Alguém pode me ajudar!

perguntou Jul 30 '12 às 12:36

priscila2001sp's gravatar image

priscila2001sp
1121

editou Oct 28 '16 às 13:21

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Priscila,

Provavelmente o problema que você passa é por conta de uma configuração incorreta na BIOS. Pode ser também um defeito da placa de vídeo, vamos tentar isolar o problema.

1- Teste essa placa de vídeo em outro computador e veja se liga ? Se o problema também ocorrer poderemos pressupor que o defeito seja a placa de vídeo e não do seu computador.

2- Veja se você consegue alguma outra placa de vídeo, para tentar ligar no seu computador. Se com outra placa de vídeo ele passar sem nenhum problema, poderemos pensar que o problema é na placa de vídeo.

3- Agora se caso a sua placa de vídeo, ligar em outra máquina e uma outra placa de vídeo ligar na sua máquina, teremos certeza que é alguma configuração de BIOS.

De maneira geral, eu procederia desta maneira. Não vou ficar falando que tem que desligar o computador para inserir ou remover placas, isso é meio obvio.

1- Retire a placa de vídeo offboard, deixando apenas a placa onboard. 2- Entre na sua BIOS e reset para as configurações de fabrica. 3- Entre no windows e veja se todos os dispositivos estão sendo reconhecidos corretamente. 4- Instale a placa de vídeo onboard (fisicamente) 5- Tente bootar o pc com o conector na placa offboard, se ainda sim você ouvir o BEEP normal do computador, mas a tela estiver preta, é porque a sua configuração da BIOS está setada para ele jogar primeiro o vídeo para o ONBOARD, neste caso, troque o conector para a placa de vídeo ONBOARD e procure na BIOS como fazer essa troca. 6- Depois de trocar na BIOS, troque o conector para a placa de vídeo OFFBOARD, e provavelmente tudo funcionará.

OBS: Cuidado ao rodar pela BIOS, ela pode alterar as configurações de maneira que tornem o sistema instável, e até mesmo podem causar danos físicos ao seu computador. Por isso sugiro que caso você não tenha muita idéia do que vai fazer na BIOS. Procure um técnico de confiança e peça para que o mesmo veja esse problema.

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 13:32

camlot's gravatar image

camlot
1371

Olá, Priscila.

Isso já aconteceu comigo, tive que entrar na BIOS da máquina e acessar as configurações de força, onde lá você habilita a ligação (ou não) do dispositivo integrado à sua placa mãe. Talvez por isso, você não esteja conseguindo detectar sua placa, uma vez que o dispositivo onboard habilitado, a placa offboard instalada não pode ser identificada.

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 13:01

rodrix's gravatar image

rodrix
2377

Obrigada, quando chegar em casa tentarei essas sugestões!

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 16:16

priscila2001sp's gravatar image

priscila2001sp
1121

Prezados Senhores. Estou tendo o mesmo problema. Tenho dois computadores no meu escritório. Troquei as duas placas de vídeo recentemente por duas GT 630 da Nvidia (Point Of View). Em um dos computadores (mobo ASUS) a GT 630 funcionou perfeitamente, tendo o Windows Seven procurado logo na inicialização os drives no Windows Update e instalado o software compatível. Roda perfeito. Porém, no outro computador, com mobo ASROCK e um processador I5 de quarta geração (o segundo computador) a GT 630 não instala os drives corretamente, apesar de funcionar perfeitamente, só que com o driver genérico da Microsoft (Microsoft Standard VGA). Neste segundo computador, coloquei a outra GT 630 do primeiro computador e o problema se manteve. Fiz o inverso, então, e coloquei a placa GT 630 do segundo computador no primeiro e funcionou perfeitamente. CONCLUSÃO - O PROBLEMA NÃO É O HARDWARE DAS GT 630. Por fim, coloquei a ATI HADEON HD 4650 que possuía no primeiro computador no segundo e funcionou perfeitamente. Outra coisa: a placa gráfica onboard do segundo computador funciona perfeitamente também. Já desativei a onboard do segundo computador (leia-se, escolhi a placa gráfica prioritária - porque não tem onde desativá-la) e o problema com a GT 630 também se mantém, ou seja, aparece a mensagem da instalação da NVIDIA de que "Não foi possível prosseguir com a instalação NVIDIA. Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível". Já atualizei a bios da motherboard ASROCK para a versão 1.70 (ASROCK H81 -DGS - soquete 1650) e o problema se mantém. Já utilizei o slimdriver o drive doctor e o easy driver e nenhum desses softwares "caça drivers" também resolveu. Alguém tem alguma solução que possa me ajudar?

link permanente

respondeu Jan 20 '14 às 12:05

daltosp's gravatar image

daltosp
1

Comprei uma placa mãe ASROCK Extreme 6 a/c e uma placa de vídeo Radeon R9 270/X. Também tive problemas para detectar a placa de vídeo. Mesmo tendo configurado para ativar a placa off-board, ele caia na on-board. Quando eu estava quase desistindo, achando que o problema era na placa de vídeo, coloquei outra mais antiga, uma Geforce 8600 e funcionou. Daí coloquei de volta a R9 e também funcionou. Já tinha atualizado a BIOS da placa mãe para a última versão conhecida. E também não é problema de encaixe, pois, se eu desligar a fonte no chaveamento ou na tomada por muito tempo, a Bios perde novamente a configuração, passando para a On-board e eu terei que refazer o "rodízio" das placas, como já aconteceu... Alguém com outras sugestões?

link permanente

respondeu Feb 01 '14 às 19:43

ricardo%20souza's gravatar image

ricardo souza
1

Bom dia!! Depois de alguns anos sem jogar nada no PC, apenas trabalhando, eu adquiri a placa de vídeo R9 270 da PowerColor. Instalei ela na placa-mãe, conforme o correto a se fazer e me deparei com o seguinte problema: Nas primeiras vezes a MOBO não reconhecia a VGA, após outras tentativas (Mudando de slot PCI-EX, trocando o cabo de energia), toda vez que ligo o PC eu me deparo com o Código b2 e o PC não inicializa, não dá boot e a tela fica preta. Lendo o manual da MOBO eu deparei com isto

Obs.: Com uma placa de vídeo muito mais fraca o PC liga normalmente. O Pc está em Stock em todas as configurações Configuração: Fonte - Sentey BRP700 de 700W Duas memórias de 4 GB Dois Hd's

Obs.: A alimentação está OK! Sem ruídos ou estalos.

link permanente

respondeu Mar 24 '17 às 22:48

n3g4_1's gravatar image

n3g4_1
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,926
×2,720
×2,015
×875
×663
×296
×264
×218
×4

pergunta feita: Jul 30 '12 às 12:36