Opa, boa tarde, antes que me digam pra procurar no Google, já procurei bastante e esse é meu primeiro post aqui, então não sou do tipo que pergunta atoa

à dúvida:

Comprei um roteador Intelbras WRN 342 e substituí meu antigo D-Link DIR-600 Estou tentando desde então, configurar meu DIR-600 como repetidor universal (ou qualquer outra forma em que eu não use cabos).

Segui alguns tutoriais, inclusive do Techtudo, mas o problema é que em um determinado momento, eu perdi acesso à tela de configuração do DIR-600. Não consigo mais acessa-la pelo endereço padrão. Será que em algum momento meu roteador novo WRN 342 alterou algo no DIR (desculpem a ignorância).

Outra coisa que acontece é que quando conecto o cabo no DIR e no PC, aparece uma nova rede, claro, mas a rede à qual eu já estava conectado (pelo WRN 342) fica limitada. Fico sem acesso à nenhuma das duas. E tenho que resetar o WRN para recuperar.

Alguém mais experiente com esse tipo de configuração tem alguma luz para me dar? É possível que meu WRN tenha mudado o IP do meu DIR e eu não consiga mais acessa a tela de configurações da D-Link pelo endereço anterior?

Desde já, obrigado!

perguntou Jan 07 '15 às 19:08

Ericklorena's gravatar image

Ericklorena
1111

Parece que os dois roteadores estão usando o mesmo IP.

Mude o IP do Dir-600, ligue só o Dir-600 e um PC, conectando os dois via cabo de rede.

Fica nesta pagina, mude para um IP pouco usado como 192.168.3.1

alt text

link permanente

respondeu Jan 07 '15 às 19:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

Aí é que ta cara, pra mudar o IP do DIR eu tenho que acessar essa página de configurações dele, mas não to conseguindo mais depois que conectei o WRN. Dá página não existente quando digitito o endereço que eu usava pra configuração do DIR (192.168.0.1). Não consegui acessar essa página nem com o WRN desligado e só o DIR conectado no PC.

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 09:32

Ericklorena's gravatar image

Ericklorena
1111

Coloca IP fixo na placa de rede. Se quiser pode forçar as 2 faixas de ip das redes diferentes.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 09 '15 às 09:37)

Ou configura o roteador offline. Micro espetado nele.

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 09:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Prezado, eu aconselho você a resetar o roteador usando um clipe ou coisa pontuda similar, no lugar indicado, um buraquinho provavelmente na parte frontal do roteador. Outra coisa que acontece muito também é no local onde você está ter muitos roteadores usando o mesmo canal, mude o canal após conseguir acessar a página do roteador. Espero ter conseguido ajudar.

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 12:07

victorlft's gravatar image

victorlft
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,170
×1,369
×166
×57
×48

pergunta feita: Jan 07 '15 às 19:08

pergunta lida: 23,609 vezes

última alteração: Jan 09 '15 às 12:07