O WiFi do meu cel funcionava normalmente na rede da minha casa e, de repente, desconectou. Ele encontra a rede, reconhece, autentica e conecta, mas logo em seguida desconecta. Já reiniciei o celular, troquei o roteador, já alterei o nome da rede e a senha, mas em todas elas ocorre a mesma coisa. Conecta, mas não mantém conectado. Isso só ocorre na rede da minha casa, em todos os outros locais funciona normalmente. O meu notebook e outros celulares conectam sem problemas, o fato só ocorre com o meu cel. Minha irmã tem um celular idêntico ao meu, e o dela funciona bem. Não sei se devo alterar alguma configuração no celular, já q alterei de todas as maneiras o roteador. O que devo fazer?

perguntou Jan 07 '15 às 22:28

CarolinaCM's gravatar image

CarolinaCM
1111

Qual é a marca e modelo do seu roteador?

Em outros locais acontece a mesma coisa?

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 00:06

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Testei em dois roteadores diferentes. Um é o intelbras WRG240E e o outro é TP-link WR741ND. Em ambos ocorre a mesma coisa, conecta e em seguida desconecta. Alterei o nome da rede e a senha nos dois, mas o problema persiste. E isso só ocorre na minha casa e no meu cel, pois outros celulares e notebooks funcionam perfeitamente na minha casa. O meu cel fica conectado em outras redes normalmente, só na minha rede q ocorre isso.

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 19:56

CarolinaCM
1111

Vamos tentar o mais simples.

Entre na configuração do roteador e altere o MTU para 1492 ou 1400 e testa. Esses dois roteadores estão ligados ao mesmo tempo? tipo, um em uma parte da casa e o outro em outra? Qual padrão de segurança que está sendo utilizado (WEP / WPA / WPA2).

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 09:09

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Não estão ligados ao mesmo tempo, só 1 é utilizado. Eu q testei em 2 roteadores diferentes para tentar solucionar o problema, mas em 1 de cada vez. No roteador intelbras não tem a opção de alterar o MTU, isso é feito automaticamente. Já no TP Link tem essa opção, fiz a alteração mas não resolveu o problema. Ocorre a mesma coisa, conecta e em seguida, desconecta. Estou utilizando agora o intelbras com o padrão de segurança WPA-PSK/WPA2-PSK Canal 11 Modo: 54Mbps(802.11g)

link permanente

respondeu Jan 10 '15 às 19:46

CarolinaCM
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,493
×2,164
×29

pergunta feita: Jan 07 '15 às 22:28

pergunta lida: 5,463 vezes

última alteração: Jan 10 '15 às 19:46