Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Filtro de linha pra fonte de 600W reais?!?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Estou com um problema de energia a um tempo atras eu usava um estabilizador e o meu computador desligava sozinho, um amigo me disse pra eu tentar usar um filtro de linha no lugar do estabilizador, o computador parou de desligar agora ele desliga apenas quando eu rodo algum jogo pesado a placa de vídeo vai esquentando e chega em certo ponto a ventoinha da placa de vídeo para de girar, e a placa mãe desliga o pc para evitar danos, esse problema de o pc desliga durante o jogos com certeza é por algum problema com a alimentação da maquinha pois já fiz vários teste já limpei e ate troquei a ventoinha da placa, só restou o problema com a alimentação, como eu não entendo nada de rede elétrica queria saber se isso pode mesmo ser a causa do meu problema e se for queria que vocês me recomendassem um filtro de linha que consiga suportar minha fonte de 600W reais. Obrigado desde já.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

Pode ser a fonte, dependendo da configuração, 600w pode não atender ou mesmo desfeito.

Instale o programa HWMonitor http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html e verifique se as voltagens estão corretas, aproveite e veja as temperaturas:

alt text

P.S. Se for trocar a fonte, compre uma com PFC ativo, que não é necessário estabilizador ou filtro de linha, pois fontes com PFC ativo aceitam grandes variações de energia.

10 anos atrás

Liga direto na tomada sem frescura.

PUBLICIDADE