lukanrian

Membro

Notebook não reconhece Moto G: como resolver?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Meu notebook não reconhece meu Moto G. Eu tenho um Moto G XT1033. Quando eu o plugo no cabo USB, o celular carrega como se estivesse no carregador, mas meu notebook, ACER V5-4472-6_BR826, não o reconhece. Eu já pluguei outros celulares no meu notebook e ele reconheceu todos normalmente. Já tentei atualizar o drive do note e baixar o drive da Motorola, mas não deu certo.

Alguém sabe como posso resolver isso?

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

Olá, lukanrian,

Separei esse link com algumas informações que podem te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2020/08/pc-nao-reconhece-o-celular-veja-como-resolver-no-windows-10.ghtml

Depois conta pra gente se deu certo! :)

TIAGUITO

Membro

7 anos atrás

bom dia pessoal eu também tenho um moto g 2 e estava com o mesmo problema.
depois de vasculhar a internet achei a solução que por sinal é simples,
vocês vão entrar em config, menu, programador, liguem a depuração USB, pronto agora vocês podem fechar tudo.
agora no topo do telefone arraste para baixa ira aparecer um ícone do android
que estará escrito USB para transferência de arquivos, toque para ver mais opções
clique na opção transferir arquivos (MTP)
pronto seu aparelho ira aparecer no PC normalmente podendo acessar o sistema do celular ou o cartão SD.

markabc

Membro

3 anos atrás

Caramba, estava com o mesmo problema, e foi depois de fazer varias configurações , essa deu certo, funcionou, ajudou muito , obrigado

Storch

Membro

4 anos atrás

Tenho mo moto G7 já fiz tudo , ativei, desativei, programador, e nada.. Quando conecto o celular no PC, não me aparece nada. O que posso fazer?? Tenho arquivos muito importantes que quero salvar em outro local.

6 anos atrás

O meu moto G2 está com o msm problema é isso começou quando troquei o conector de carga!!

RO93

Membro

7 anos atrás

não deu certo, o meu é moto G 3 e nada. Sempre que conecto só diz que a pasta está vazia, tentei de tudo já.

7 anos atrás

Galera, pra quem estar com o problema eu fiz o seguinte.

>Selecione a opção de MTP do seu celular com o cabo usb conectado ao pc.
>Vá até gerenciador de dispositivos do seu pc.
>Selecione a aba "Dispositivos Portáteis" e com o botão direito do mouse clique em "Atualizar Drivers"
>Selecione "Procurar software de driver no Computador" e "Permitir que eu escolha em uma lista..."
>Selecione o Dispositivos Móveis
>Vai aparecer duas opções de driver, só clique em avançar e espere instalar seu driver
>Se deu certo, automaticamente vai abrir ao lado a aba para gerenciar seus arquivos do cel.
>Espero ter ajudado.
> Att, Radir Vieira.

7 anos atrás

Gente pelo o amor, eu já fiz de tudo... Ativei depuração, coloquei mtp ou em ptp nada funciona! Ativei e desativei o programador e não adianta.
O cabo está funcionando perfeitamente, ele carrega na tomada mas quando vou colocar no pc ele nem se quer carrega... Apenas quando eu desligo com o cabo ele liga e carrega mas quando o celular inicia ele não carrega mais.
Eu não sei mais o que fazer, todos os sites mostram a mesma solução sendo que no meu celular não está dando certo! Algum anjo me ajuda pfv
Os outros celulares conectam no meu pc normalmente só o motoro g 3 turbo que não está conectando.

7 anos atrás

Galera, encontrei a solução.

Quando conectarem o celular no pc. Ative a depuração do celular e vão em Configurações. Procure a opção Armazenamento. Ao clicar, vai abrir a janela com as estatísticas de memória etc. Na parte superior, ao lado da opção (símbolo) de ''busca'' tera 3 pontinhos. CLIQUE NELE E APERTE EM CONEXÃO USB COMPUTADOR E SELECIONE DISPOSITIVO DE MIDIA ( MTP). Pronto, estará resolvido. ABRAÇO!

7 anos atrás

Caros, me matei vendo esses fóruns mas li em outro, e deu certo...
espeta o carregador, desliza tela para baixo, terá opção de carregamento, só escolher opção MTP..e seja feliz.