Olá, gostaria de saber se eu comprar um SSD e colocar o sistema nele, e um HD só para armazenamento, vai deixar meu PC ou notebook mais rápido ou tenho que colocar só o SSD?

perguntou Jan 09 '15 às 12:41

maddox's gravatar image

maddox
11

editou Jan 19 '16 às 12:17

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Vai ficar mais rápido.

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 12:49

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Pode misturar, colocar o SSD para o Windows e programas instalados torna o windows bem mais rápido.

Tenho um SSD de 500GB e um HD de 1 Tera, só coloco no HD backups, videos e coisas independentes do windows, o HD chega a desligar por falta de uso.

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 13:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

editou Jan 09 '15 às 13:18

Sem dúvidas nenhuma melhora e muito a velocidade do PC ou Note. Vale muito a pena o investimento, na verdade quem usa hd SSD não tem mais paciência de usar um pc com HD convencional. Um de 128GB é suficiente para o sistema, se for usar no notebook existe adaptadores que coloca o HD no lugar do leitor de DVD. Até um pc antigo trabalha como um novo, esse upgrade com HD SSD, me arrisco a dizer, que é melhor que update de processador. Coloque num Core2Duo do meu filho e a maquina voa... HD SSD + Boa memória = PC Super rápido.

link permanente

respondeu Dec 21 '15 às 08:35

allanabs's gravatar image

allanabs
16

À paz . . . saudações ! ?

Sim fica mais rápido, mas pode causar conflitos, neste caso minimize-os dando um "clear na CMOS" (experiência própria com computador pessoal).

Clear na CMOS

• Configure o "boot" para o HD.

Espero ter ajudado.

PU1JFC

pu1jfc@yahoo.com.br

"O Senhor te(os) abençoe e te(os) guarde . . ." - Nm 6.

link permanente

respondeu Aug 13 '15 às 18:52

pu1jfc's gravatar image

pu1jfc
1

Amigo,
Particularmente não tive nenhum problema ou conflito ao adicionar um SSD à minha configuração.

Na minha opinião:
Um SSD de alta capacidade para armazenamento tem ainda um preço bem salgado, não acessível ou viável para a maioria de nós.
Então por um custo-benefício mais razoável, o que muitos fazem é adicionar à máquina um SDD para o sistema operacional, jogos e programas mais pesados + HD para demais arquivos e outros jogos mais leves.
Ao meu ver, o desempenho do PC como um todo melhora com um SSD, porém em jogos não afeta a parte gráfica ou fps, mas sim melhora o tempo de loading.
Outra opção que sugiro se você precisa de alta capacidade e alto desempenho num único disco são HDs mais robustos, como o WD Black por exemplo, que tem uma performance muito boa para jogos ou atividades que requerem uma maior velocidade.

Enfim, a escolha final depende muito da sua finalidade e da disposição em investir.

Espero que tenha ajudado,
Abraço.

link permanente

respondeu Aug 14 '15 às 02:57

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

link permanente

respondeu Dec 21 '15 às 08:37

pallcyber's gravatar image

pallcyber
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,167
×3,831
×2,073
×956
×184

pergunta feita: Jan 09 '15 às 12:41

pergunta lida: 22,970 vezes

última alteração: Jan 19 '16 às 12:17