Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

hugo2013

Moderador

Nintendo encerrará operações no Brasil! E agora?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

A Nintendo anunciou hoje que não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil.

A partir de janeiro de 2015, a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, não distribuirá mais os produtos da Nintendo no Brasil. A Gaming do Brasil distribuiu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

E agora o que vc pensa a respeito? Poderiam os impostos serem os principais responsaveis?

Fonte: Nintendo vai parar de vender jogos e consoles no Brasil

alt text
PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

cara a nintendo nunca trouxe um jogo em pt-br na vida dela, nunca vi uma promoção da "nintendo" no brasil, e naum vai mudar em nd a nossa vida, pq o q temos aki e uma representando da nintendo(nem e a propria empresa que importa seus produtos tsc, tsc...), e vai ser a mesma coisa a diferença e q agora que quiser vender os jogos no brasil vai ter q contratrar uma empresa de importação e exportação pra trazer os joguinhos da nintendo pro br, q ainda pode sair ate mais barato!

mto fácil reclamar e fácil, se a sua empresa esta falindo a culpa naum e do brasil era tão simples, fazer como a sony ea mc, faz produz no brasil gera lucros pro pais, mais como disse uma empresa q precisa de outras só pelo dinheiro, bye bye nintendo foi bom enquanto durou.

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

viram o que o canal do otario escreveu sobre o assunto:

http://www.canaldootario.com.br/blog/nintendo-da-adeus-ao-brasil-a-primeira-de-muitas/

att

sk8edm

Membro

10 anos atrás

Sinceramente não sei pq não acontece o mesmo com a Sony e a Microsoft, não sei se é pq há a fabricação desses consoles no Brasil, mas até onde me lembro, não era a Gradiente que fabricava os consoles da Nintendo na época do SNES?

De qualquer maneira, meio q me surpreende essa decisão sendo que outras gigantes enfrentam os mesmos problemas e estão "firmes e fortes" aqui no Brasil (entenda, as empresas que citei), apesar de ainda haver absurdos, como grandes empresas de varejo vendendo PS4 pelo preço do lançamento (R$3.999) mesmo após mais de um ano do console no Brasil.

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

Sempre foi cara no Brasil. Sempre pipoca notícia de prejuízo em sites especializados. Estrategicamente e o que tem pra hoje..mrs

valeriojunior

Moderador

10 anos atrás

Meu primeiro console foi um Super Nintendo, nunca vou esquecer dele.

É uma notícia triste. Mas é fato que a Nintendo não faz muito caso do Brasil, porque os jogos sempre chegavam atrasados aqui. O Brasil não existe para eles.

Att

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

O último Nintendo que eu joguei foi o N64. Bons tempos, mas ficou para trás numa época errada. Quando se deu conta já tinha perdido muito mercado.

10 anos atrás

Acabei de ler essa noticia, fique triste com isso, mas com esses impostos, não é fácil para ninguém. É uma pena, é bom quem tem consoles da Nintendo guarda-los com carinho. (Tenho guardado ate hoje um SuperNintendo)

10 anos atrás

Mais caro, mais demorado pra chegar e para um público mais restrito. Infelizmente, será assim. Uma pena ver uma empresa desse porte 'se retirando' do Brasil.

10 anos atrás

agora todos os produtos deles vão ficar infinitamente mais caros do que já são

PUBLICIDADE