Bem... A um tempo atrás eu estava com um problema na internet no qual após pesquisar e tentar algumas coisas percebi que o problema era no cabo ethernet. Logicamente troquei o cabo, mas quando tentei conectar a internet, aquele X no icone do computador indicava que eu ainda estava sem a internet. Logo pensei que o problema era na placa de rede, por isso mandei pra assistência, e o problema era no driver, que eles reinstalaram e testaram( computador - modem ) e pegou normalmente. Porém ao chegar em casa o problema persistiu a internet n pegava de modo algum... logo pensei que mesmo tendo testado o problema ainda era na placa de rede por isso fiz os testes, e peço a ajuda de vcs pra tentar resolver, vou listar o que fiz :

Antes de tudo tenho que esclarecer que aqui em casa temos 2 computadores e 1 notebook, e pra cada computador 1 cabo ethernet.Para o meu pc é um cabo de 18m, pro outro pc um bem pequeno.

1. Primeira coisa que fiz foi testar o meu cabo no notebook e no modem da internet, que funcionou normalmente sem problemas.Mas esse meu cabo n funciona em meu computador.
  2. Depois testei no outro computador o mesmo cabo que n pega no meu, e ainda sim funcionou normalmente.Por isso eu tinha que provar que o problema não era na placa de rede.
  3. Então peguei meu computador e testei com o cabo pequeno que é utilizado no outro computador e a internet pegou normalmente.
  4. Eu troquei também o modem, que com o cabo novo, o icone da internet no canto inferior direito ficava com X e depois com um circulo(sem rede, tentando reconhecer) durante uns 2 seg, e depois voltava pro X e ficava nesse ciclo.Inclusive quando eu tentava entrar em " alterar as configurações do adaptador" (windows7) dizia que " o adaptador não esta conectado".Eu testei também o cabo em questão no notebook e no outro computador com os dois modens e pegou corretamente, mas no meu pc nada.

A conclusão que tirei é que esse problema não faz sentido algum... Não tem nada desconectado no computador, o driver esta correto, e ainda sim a internet n funfa. Não entendo como o cabo novo pega nos outros computadores mas não no meu, sendo que testando com um cabo diferente a internet ainda vai. É estranho existir uma particularidade de um fio não pegar em um único computador.

Desde ja agradeço ^^.

perguntou Jan 10 '15 às 19:21

Igor%20Gomes's gravatar image

Igor Gomes
1111

já reinstalou o driver de rede?

quando conecta qualquer cabo, a placa acende alguma luz de alerta como vermelho?

link permanente

respondeu Jan 12 '15 às 10:39

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Ja reinstalei sim e o problema é justamente um dos cabos que não funciona no modem da GVT. Quando eu conecto o cabo da GVT a internet funciona normalmente, a led da placa de rede acende... Mas o meu cabo não funfa no meu pc mas pega nos outros. Tem uma coisa que eu desconfio que possa resolver, mas antes tenho que perguntar: o meu cabo provavelmente é crossover segundo a ordem de cores que eu observei. Só que esse mesmo cabo crossover funciona no outro pc e no notebook, então isso quer dizer que esses dois ultimos conseguem fazer a inversão de cabo direto ou crossover e o meu pc não consegue ?

link permanente

respondeu Jan 12 '15 às 11:54

Igor Gomes
1111

deixa crossover de fora dessa brincadeira, só cabo normal.

pra testar se a rede desse micro funciona mesmo, poderia fazer um teste simples, pega um linux via cd (pode ser o ubuntu), e boota ele via live cd, e ver se navega bem, se com outro sistema operacional navega, é alguma configuração ou o windows dando erro., se não navegar pode vir a ser físico.

att

link permanente

respondeu Jan 12 '15 às 12:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

OK, e obrigado pelas respostas, irei tentar... mas só ressaltando o cabo em questão é crossover, e ainda assim ele funcionou em 1 pc e em 1 note daqui de casa ( pc - modem) mas não funcionou no meu, por isso achei estranho. Em compensação o cabo usado no outro pc ( um amarelo da gvt com poucos cm ) funcionou no meu computador.

link permanente

respondeu Jan 12 '15 às 13:12

Igor Gomes
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,176
×903
×360

pergunta feita: Jan 10 '15 às 19:21

pergunta lida: 6,221 vezes

última alteração: Jan 12 '15 às 13:12