0
1

Vi esse processador por 529,90 achei um bom preço e sua configuração é boa 8 núcleos 4.0ghz (turbo 4,2ghz) 16mb de memória cachê. Mas ouvi falar que os processadores da amd esquenta muito e não costumam ser bom para jogos isso é verdade um processador com 8 núcleos como o Processador AMD FX-8350 Vishera não ser bom para jogos?

perguntou Jan 11 '15 às 12:06

felipe%20silva's gravatar image

felipe silva
88996

Se tem dinheiro vá de Intel, a não ser que vc curta AMD.Eu mesmo tenho um Fx6300 e é muito bom.

link permanente

respondeu Jan 11 '15 às 12:39

Gabriel253's gravatar image

Gabriel253
8812228

O processador é bom na parte de CPU, mas as placas mãe para ele são lentas para placas de vídeo PCI express 3.0, que são os melhores e mais recentes modelos.

A Geforce GTX-550-ti seria a melhor placa de vídeo, que poderia ser usada sem perda de desempenho, qualquer outro modelo superior seria dinheiro jogado fora.

Mas isso não é exclusividade da AMD, as placas mãe Intel para processadores da segunda geração têm o mesmo problema.

link permanente

respondeu Jan 11 '15 às 13:25

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Mas essa placa Geforce GTX-550-ti com esse processador daria conta de alguns jogos "pesadinho"?

link permanente

respondeu Jan 11 '15 às 13:37

felipe silva
88996

esse processador é muito bom, equivalente a um core i5, perde poucos fps em desempenho pro i5, quem seria o louco a por esse ótimo processador a rodar com uma GTX 550ti, e sobre placas mães am3+ existem ótimas, até melhores que muitas com socket da intel, então relaxa que vc vai poder colocar qualquer vga, que perderia pouquíssimos fps, e sim ele é um ótimo custo benefícil!

leodsdutra's gravatar image leodsdutra (Jan 11 '15 às 15:16)

Vai roda os jogos de 2012; BF3(media), Crysis2(alta), GTA4(Alta)..

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 11 '15 às 15:28)

blz

felipe%20silva's gravatar image felipe silva (Jan 13 '15 às 20:02)

Os processadores FX 8350 são muito bons para jogos sim, porem eles tem algumas observações que devem ser levadas em conta para que vc tire 100% de desempenho do processador:

Placa mae: A placa mae padrão da amd M5a78 com chipset 760 apesar de ser compativel não é recomendada para os FX de 8 nucleos, as melhores são as com chipset 970 e 990x, porem essas placas se encontram de 300 reais para cima.

Os fx costumam sim esquentar devido a pouca eficiencia do cooler box, mas isso pode ser resolvido instalando um cooler melhor no processador, um cooler a ar mesmo, ou watercooler se for fazer over no fx.

Por ter consumo alto uma fonte mas potente deve ser usada no fx 8350.

Eles trabalham tranquilamente com qualquer placa de video, até uma R9 290 ou GTX 970 voce não terá problema, acima destas vgas pode ocorrer gargalo, mas com um bom over isso será amenizado.

link permanente

respondeu Jan 12 '15 às 07:42

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

o Gargalo com o FX-8350, mesmo com os chipsets 970 ou 990x, acontecerá com placas de vídeo bem inferiores que a R9-290 ou GTX-970.

Repare que nos benchmarks do FX-8350 com melhores resultados, são usadas duas placas de vídeo fazendo Crossfire, que é o único jeito de contornar a limitação do PCI express 2.0 em uma placa mãe AM3+.

Veja um benchmark: https://www.youtube.com/watch?v=itJ5J6ZcNVg

Enquanto a AMD não lançar um chipset com PCI express 3.0 nativo, a arquitetura AMD continuará com desempenho limitado na parte de vídeo, independente da potencia dos processadores.

link permanente

respondeu Jan 13 '15 às 21:11

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Deveras amigos.

Só para expor experiência própria, tenho um AMD FX 8350, placa mãe ASRock 980 AM3+, placa de vídeo também AMD, Radeon R9 280X.

Ao contrario do que dizem, nem o processador nem a placa de vídeo esquenta mais do que o normal, o processador em estado normal usando-o apenas para trabalhos "leves" como edição de imagens, textos ou internet fica em torno de 30 - 45°C . Temperatura ambiente de 27°C. Já a placa fica fixada em exatos 40°.

Uso para teste de "estresse" do meu PC o programa Heaven Benchmark 4.0, com a seguinte configuração:

API: DirectX 11. Quality: Ultra. Tessellation: Extreme. Stereo 3D: Disabled. Multi-monitor: Disabled. Anti-aliasing: x8. Full Screen: Yes. Resoluiton: 1920x1080.

Acabei de refazer o teste, com os seguinte resultado final,FPS médio = 55. Processador = 58°C. Placa = 67°C.

Realmente quando comprei o processador e placa, a AMD não sei o porque, limitava o cooler box do processador e os 2 cooler da placa em full load em 40%, minha placa e processador derretendo e eu não sabia o porque.

Quando utilizei o programa MSI Afterburner para ver o que estava acontecendo, foi somente ajustar para automatico e nunca mais problema com aquecimento.

Só para completar e não deixar ainda mais extenso o post. Nunca tive qualquer gargalo, tanto o processador e placa nunca me deixaram na mão, jogos como: DARK SOULS II, Dragon Age Inquisition, Assassins Creed Unity e FarCry 4, são os jogos que ultimamente joguei. Sempre com os gráficos no máximo, os FPS nunca baixaram de 30.

Se tem um bom dinheiro...algo como +- 5 mil, vai de Intel, se tiver +- 2.5 mil vai de AMD que consegue montar um bom PC. Se quer somente processador e placa de vídeo, recomendo AMD, maior custo beneficio.

Se ainda tem duvidas, pesquise mais a fundo, converse com quem tem este processador, tire duvidas e seja feliz.

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 11:52

vanderlei_94's gravatar image

vanderlei_94
1

Só acredito vendo, faz um vídeo!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 17 '15 às 14:18)

Vou de i5 mesmo!

link permanente

respondeu Jan 17 '15 às 18:20

felipe silva
88996

https://www.youtube.com/watch?v=urjk7Tc1ALU

Único contra tempo foi que o programa utilizado para gravar o vídeo "Camtasia Studio 8", não gravou em full screen o programa utilizado para o teste gráfico e a resolução do programa também teve que ser alterada, de 1920x1080 para 1280x720.

Ficava ilegível em resolução alta, não tenho este conhecimento, porem acho que não altera nada estas alterações.

Resultado do novo teste. FPS médio= 54, Temperatura máxima GPU= 67°C.

Não me dei ao trabalho de mostrar a temperatura do processador, já que a temperatura maior em testes assim sempre será da placa.

Os resultados são quase exatamente ao anterior, somente variação média dos FPS. Acredita agora?

link permanente

respondeu Jan 18 '15 às 13:50

vanderlei_94
1

Galera eu to querendo comprar esse fx 8350 e coloca uma placa de video rx480 8gb de ram sera que fica legal nessa configuração? sera que pode dar gargalo?

link permanente

respondeu Feb 24 '17 às 02:44

thiagoviillar's gravatar image

thiagoviillar
1

Buenas amigo. Pode comprar que não vai ter gargalo nenhum. Hoje tenho o FX 8350 a 4.6hz e uma GTX 970 e todo esse tempo que tenho so foi felicidade. Porem se fosse você esperaria o lançamento da nova linha de processadores AMD.

http://m.tecmundo.com.br/amd/114486-amd-libera-especificacoes-imagens-precos-ryzen-7-chega-marco.htm

Por dois motivos, se puder compre ele, alguns testes tem desempenho 50% melhor que uns i7, e o preço do 8350 vai baixar.

link permanente

respondeu Feb 24 '17 às 06:05

vanderlei_94
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,371
×231
×148

pergunta feita: Jan 11 '15 às 12:06

pergunta lida: 38,402 vezes

última alteração: Feb 24 '17 às 06:05