2
1

Sinal wi-fi se conecta mas não dá para navegar no celular Android. Alguém pode me ajudar? Tentarei ser o mais conciso possível sem ignorar nenhum fato, pois qualquer informação pode ajudar.

Recentemente tive uma descarga elétrica em casa que queimou minha placa de rede, minha porta WAN do meu Dlink-524 e provavelmente o cabo de rede, que conecta o roteador ao PC. Pois bem. Como minha internet estava funcionando, pus o cabo da internet em outra porta, já que a WAN, queimada, não acendia luz. Ele aceitou e passou a gerar sinal wi-fi e meu celular conectava normalmente.

Dias depois instalei nova placa de rede e troquei o cabo roteador-PC. A internet voltou a funcionar no PC normalmente, mas o sinal wi-fi gerado, apesar de aparecer e conectar em meu Motorola Razr d1, não possibilita navegação. Conecta, mas é como se nenhum cabo de internet estivesse conectado no roteador.

Vale deixar claro que a internet do PC está funcionando com o cabo da internet na porta 1, já que a WAN não acende a luz. Ou seja, cabo de internet na porta 1, cabo "roteador-pc" na porta 2, e internet no PC funcionando normalmente, o que nem imaginei que fosse possível.

Em resumo: apesar do roteador aceitar o cabo de internet na porta 1, e gerar conexão para o PC; o celular não consegue fazer o mesmo com o sinal wi-fi. E o mais estranho: Antes da instalação da placa de rede, com o cabo da internet em outra entrada que não a WAN, o celular estava conectando e navegando com o sinal de wi-fi.

Espero que tenha ficado tudo claro e que alguém possa me ajudar neste caso. Agradeço imensamente.

perguntou Jan 12 '15 às 00:38

thbarbosa's gravatar image

thbarbosa
1441

editou Aug 17 '16 às 11:41

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

André. Funcionou! Muito obrigado e parabéns. Depois de reiniciar tudo etc, apareceu a página de log do meu provedor no celular, eu fiz, e conetou a internet. Funciona perfeitamente através de Ip estático. Devo manter, agora, para sempre, o IP estático?

Enfim, apesar disso venho encontrando um problema: Quando eu logo no celular, não consigo entrar pelo PC, e vice-versa.

Para conectar na minha internet necessita de um log no provedor, no entanto, anteriormente, quando eu logava pelo PC, o celular já vinha logado, e vice-versa, e agora não, agora, mesmo logado em um, o outro pede senha — o que é pior, mesmo que eu a ponha, ele não entra. O "servidor não responde". Tem como acessar as duas simultaneamente? Agradeço.

link permanente

respondeu Jan 25 '15 às 16:17

thbarbosa
1441

1

IP estático no celular não, porque ele funcionará apenas na sua rede ou coincidentemente em algum lugar que tenha a rede configurada da mesma forma (o que é quase impossível).

Quando você vai navegar aparece uma tela para fazer login? Acho que está limitado no provedor então a 1 ou 2 conexões simultânea. Talvez você já tenha um outro aparelho cadastrado por la, seria bom entrar em contato e dizer que você tem X aparelhos e gostaria de usar em todos (talvez isso te custe mais na mensalidade).

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 26 '15 às 00:16)

Entre nas configurações do roteador, e no Beacon Interval colo o valor para 50, coloque o MTU para 1492 ou 1400 (teste primeiro com 1, depois com o outro.

link permanente

respondeu Jan 12 '15 às 08:48

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Ligue seu PC / Notebook com cabo de rede diretamente no roteador (PORTA LAN). Por padrão o DHCP vem ativado (o DHCP é um serviço de distribuição de IPs para dispositivos que se conectam no equipamento/rede). O IP padrão desse equipamento é o que você disse (192.168.0.1), usuário admin e sem senha.

Ai, TEM que abrir a página interna (igual dos links que eu postei anteriormente).

Eu acrescentaria mais um link para você checar (http://support.dlink.com/emulators/di524/h_wireless.html)

Nessa tela, faça o seguinte:

• SSID (nome da rede)
  • Channel (canal de comunicação, por padrão vem o canal 6, mas não utilize este. Utilize o canal 1~3 ou 10~11)
  • Security (clique em WPA-PSK e coloque uma senha no Passphrase)

Vê se dá certo assim, se não conseguir vamos a outras tentativas.

link permanente

respondeu Jan 14 '15 às 20:21

andreitajai ♦
43465413.8k

Clica no icone da conexão (ao lado do relógio e central de ações) , clica em central de redes e compartilhamento, conexão local, propriedades e coloque o IP fixo da faixa do roteador.

• IP 192.168.0.2
  • Mask 255.255.255.0
  • gateway 192.168.0.1

Ai tente acessar novamente.

link permanente

respondeu Jan 14 '15 às 21:36

andreitajai ♦
43465413.8k

Bom dia,

• 1º - Quase certo que o DHCP do seu roteador está desativado. Então você tem que setar IP manual na placa de rede (vai cair a internet).

• 2º - Seu roteador é que pode estar com esse IP (eu acho pouco provável). Abra o navegador e digite 172.16.104.1 (esse IP é usado mais por empresas do que por técnicos que montam redes). Se não abrir, beleza, então tem que setar o IP fixo na placa de rede e tentar acessar.

• 3º - Pode ter ocorrido o fato de quem configurou essa rede ter alterado o IP padrão de cada roteador configurado nessa rede e então com o DHCP desativado vai ficar quase impossível descobrir qual ip está setado nesse roteador, restando a você fazer um reset e reconfigurar novamente.

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 09:39

andreitajai ♦
43465413.8k

Isso está parecendo coisa de DNS....

Sim, setar o ip manual é isso mesmo.

Estranho, você deveria ter conseguido acesso ao seu roteador mudando a configuração.

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 17:56

andreitajai ♦
43465413.8k

O problema do DNS é ele não estar configurado. Ai fica dando esse problema de não navegar. A questão do DNS é se ele não pegar sozinho você tem que "forçar" essa configuração.

Chamar os técnicos você pode, com certeza. Você pode também conseguir um roteador extra emprestado e fazer um teste.

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 22:56

andreitajai ♦
43465413.8k

Quase lá então :P

Menu HOME (no centro) > WAN (à esquerda).

Altere o DNS primário para 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4, salva (APPLY) e manda reiniciar (TOOLS > MISC > REBOOT)

link permanente

respondeu Jan 23 '15 às 08:25

andreitajai ♦
43465413.8k

André! Deu certo! Após desligar tudo etc, e ligar novamente, simplesmente, deu certo! Fiz exatamente como você disse e agora, com o Ip setado, o celular recebe o sinal de wi-fi, conecta e navega, como deve ser. Agora eu tenho que manter, para sempre, o IP setado? Não terei nenhum problema com meu provedor?

Mas ainda ficou uma coisinha: Como meu provedor pede log para conectar, eu só consigo conectar, ou no PC, ou no celular, e nunca nos dois, simultaneamente. Se o PC já está logado, quando abre a tela de log no celular e eu digito a senha, ele não entra — Pode ser reflexo do Ip setado? Quando era dinâmico, bastava logar no provedor em um, que o outro já pegava a conexão logada e dava acesso normal.

De qualquer modo, agradeço sua eficiente ajuda. Parabéns pela inteligência!

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 20:32

thbarbosa
1441

1

Então,

Eu postei e o post acabou indo para a primeira página.

"IP estático no celular não, porque ele funcionará apenas na sua rede ou coincidentemente em algum lugar que tenha a rede configurada da mesma forma (o que é quase impossível).

Quando você vai navegar aparece uma tela para fazer login? Acho que está limitado no provedor então a 1 ou 2 conexões simultânea. Talvez você já tenha um outro aparelho cadastrado por la, seria bom entrar em contato e dizer que você tem X aparelhos e gostaria de usar em todos (talvez isso te custe mais na mensalidade)."

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 27 '15 às 09:33)

André, fiz as alterações através do seu link, já que o navegador não está acessando o 192.168.0.1. Podia ser pelos links, mesmo?

De qualquer forma não funcionou. Talvez eu deva resetar meu roteador e configurá-lo novamente, seguindo instruções de vídeo no Youtube. Estou pensando nisso, pode ser uma solução.

Agradeço a ajuda e aguardo novas dicas.

link permanente

respondeu Jan 13 '15 às 02:31

thbarbosa
1441

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×2,183
×1,381
×496
×361
×249
×99
×22
×5

pergunta feita: Jan 12 '15 às 00:38