Se alguém puder me ajudar, eu considero meu computador um PC até bom.

Mas vejo vídeos de caras renderizando projetos no Adobe AE, muito mais rápidos do que no meu, que é um pouco superior ao deles.

Andei fazendo uns testes: quando renderizo um projeto usando a CPU, ele demora o mesmo tempo quando eu mudo pra usar a GPU também, não há nenhuma diferença final, acho que não está usando a GPU. Como faço?

Já atualizei os drives todos, modifiquei os arquivos do Adobe AE para aparecer minha VGA, mas nada muda. Me deem uma luz ):

(INTEL CORE I3 3250 3.5GHZ - 16 GB RAM 1333 MHZ 4X4 - SSD 60 GB - HD 1 TB 7200RPM 16MB - PLACA MAE GA-B75M-D3HBR GIGABYTE PPB - FONTE LEADERSHIP 500WTS REAL - PLACA DE VIDEO GEFORCE GTX 550TI 192BITS 1GB DDR5 - MONITOR 22' LG FULL HD IPS USANDO DVI)

perguntou Jan 12 '15 às 17:52

b2mbts's gravatar image

b2mbts
111

editou May 25 '16 às 16:23

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

1) O I3 é um dual core, logo para renderização ele é o menos indicado, com um I5 ou I7 vc teria muito mais desempenho.

2) Mesmo tendo 16 GB de ram o processador não "dá conta"

3) Essa Fonte , huuuum sei não hein? Não confio nela

4) Voce NÃO usa estabilizador né??

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 14:05

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Cara, eu uso um pc com configurações bem mais robustas e também peno na hora de renderizar. O AE tem uma configuração para usar mais de um core, no meu por padrão ele só usava um, quando ativei todos ele melhorou bastante.

link permanente

respondeu Jan 13 '15 às 15:06

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Boa tarde, callazzans. Obrigado por responder! Pois é, eu ja fiz varios ajustes, até mesmo por que eu usa SSD e 15 Gb RAM so para o AE, ja coloquei todos os 4 Cores pra uso tbm, mas parece nao surtir nenhum efeito. O que eu tento dizer é que com ou sem minha VGA ele faz na mesma velocidade a renderização... Como se nao usasse a VGA. Detalhe: ela aparece nas configurações e tbm com o drive CUDA Cores instalados e listados. Estranho... Talvez eu troque MBoard pra testar se é algum defeito...

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 13:57

b2mbts's gravatar image

b2mbts
111

Cara, eu até queria trocar de processador, pois realmente i3 pra renderizar e muito fraco. Mas é que eu vejo os caras fazendo Render com i3 e a mesm VGA, so que tempo menor. Eu fiz o mesmo projeto junto com o video e fiquei quase 7 min a mais... Não uso estabilizador... Eu jogo Games pesador nele e roda de booa em Full, sei que jogo e Programas tem desempenhos diferentes com relação a placa e processador. O meu problema e so nessa parte onde eu tiro a VGA ligo o pc e faço um render com varios efeitos, dura uns 5 min pra finalizar. Depois coloco a VGA e ligo o PC, o tempo é Exatamente o mesmo...

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 14:18

b2mbts's gravatar image

b2mbts
111

Tranquilo, brother, um conselho que te dou é não confiar cegamente em videos de youtube, outra coisa, acho que essa placa de video gtx 550TI era para te dar um melhor desempenho, pois apesar de ser low end ela é melhor que o video integrado do I3.

Ela está instalada corretamente no pc? Drivers atualizados?

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 14:28

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Valew, ela esta instalada na PCI 3.0 e com os drives atualizados, inclusive do pc inteiro... Mais nao frente quero trocar a MB e depois o Processador... É que ainda estou em dúvida, penso em montar um PC AMD pois um octacore AMD é mais barato que um Intel... So nao sei se compensa.

b2mbts's gravatar image b2mbts (Jan 16 '15 às 14:50)

Eu não recomendaria vc trocar de plataforma, sua mobo suporta um I7 3770 que tem desempenho melhor que qualquer Fx 8 nucleos, isso já te daria um poder de processamento muito bom, depois vc trocaria a placa de video.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 16 '15 às 14:53)

Concordo com você @hugo2013, o meu i7 mesmo meio "coroa" já, da banho em uma grande leva de processadores.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 17 '15 às 14:35)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×184
×101
×16

pergunta feita: Jan 12 '15 às 17:52

pergunta lida: 7,364 vezes

última alteração: May 25 '16 às 16:23