Não estou conseguindo acessar a internet via wireless do meu Smartphone aqui da minha casa, ou melhor, acesso mas de forma muito limitada, não consigo baixar imagens do whatsapp ou instagram apesar de o sinal da internet indicar que está ótimo. Meu roteador é um PT Link TL-WR941ND. Já alterei o endereço do servidor DNS mas nada mudou, podem me ajudar? |
Altera o MTU para 1492 ou 1400. |
Entre nas configurações do seu roteador: |
André, brigadão pela dica, mas o que é MTU? Sou bem leigo no assunto. |
Fiz a alteração e mesmo assim não resolveu, temos seis smartpones em uso em casa e todos com a mesma dificuldade, os arquivos mais pesados não abrem, instagram nem pensar!Enviei um email para o fabricante ontem, mas ainda não responderam! Mesmo assim valeu André pela a dica, muito obrigado! |
Consegui a solução com o suporte técnico da TP LINK que me enviou a orientação abaixo, segui o passo-a-passo e deu certo. Acesse a interface do TP-LINK através de um computador ligado via cabo ao roteador, digitando 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 na barra de endereço do navegador; 2) Coloque nos campos usuário e senha “admin”, e faça o login; 3) Clique do lado esquerdo da tela em NETWORK ou INTERFACES LAN/WAN; 4) Clique do lado esquerdo da tela em WAN; 5) Localize na região central da tela os campos DNS PRIMARY/PRIMÁRIO e DNS SECUNDARY/SECUNDARIO; 6) Habilite a opção logo acima desses campos, para poder alterar o DNS; 7) Coloque no campo PRIMÁRIO o número 8.8.8.8, e no SECUNDÁRIO 8.8.4.4; 8) Clique em SAVE ou SALVAR; 9) Após isso, clique do lado esquerdo da tela em SYSTEM TOOLS ou FERRAMENTAS DO SISTEMA; 10) Ainda do lado esquerdo, clique em REBOOT ou REINICIAR, e reinicie seu roteador. Após o carregamento as alterações entrarão em vigor. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 14 '15 às 22:34
pergunta lida: 1,486 vezes
última alteração: Jan 18 '15 às 20:17