e pessoal hoje em dia e difícil confiar em ligações neh, ligaram aqui pra casa e disseram q era da central de atendimentos do cartão do Magazine Luíza e foi minha mãe q atendeu, dai o cara pediu umas informações que contam no cartão e ela passou,o cara disse q era pq os boletos n iam chegar mais pelos correios pq tinha gente reclamando q estavam atrasando e ele deu o numero de protocolo e tudo, o cara sabia todas as informações da minha mãe só n sei como, pq a unica coisa q ela passou foi o numero q fica no cartão, dai mais a noite uma outra ligação, dessa vez uma mulher que disse q era da central da loja e perguntando se minha mãe tinha feito compra pela internet, quando minha mae disse q nunca tinha feita compra pela internet então ela disse q alguém havia feito recarga da Tim pela internet com o cartão da minha mãe, nossa ela ficou muito nervosa e a mulher disse q ia bloquear o cartão e depois mandava outro, agora fica difícil quando alguém ligar como saber se e de certo lugar ou n q estão falando #Revoltada :(

perguntou Jan 15 '15 às 08:13

jessica_jessiknp's gravatar image

jessica_jessiknp
112176

Não pode confiar muito nessas ligações. Isso é sempre golpe! Ainda mais passar informações como cartão ou documentos pessoais. Agora sua mãe vai ter que entrar em contato com o cartão, e cancelar... vai dar uma dorzinha de cabeça.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 08:24

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

é uma pena mas não se pode confiar em ligações, e pelo amor de Deus nunca forneça dados pessoais, seja nome, endereço numero de documento, e principalmente numero de cartão.

Se alguma "empresa" te liga pedindo dados você tem que falar desta maneira: "você me fala os dados e eu confirmo" Mesmo se o atendente disser que é para a sua segurança, vc responde "Por isso mesmo, vc me fala os meus dados e se tiver correto eu confirmo"

"Sorte" sua que o cara só fez recarga com o cartão de celular da sua mâe.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 08:21

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sim, sorte! Mas dá próxima vez tente não precisar dela ;) Com essas coisas tem que estar sempre alerta! Que bom que já resolveu. Abraços

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 12:24

Rick_Poldo
3037588.7k

Toma cuidado! Liga para o cartão confirmando se realmente está bloqueado, pode ser o próprio ladrão ganhando tempo para continuar gastando, difícil uma loja tomar iniciativa de bloquear o cartão.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 12:30

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

boa sorte e nos atualize sobre seu caso

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 14:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Conheço alguns casos parecidos de alguns amigos meus, mas foram piores que o seu, e até hoje causa dor de cabeça. Você teve sorte. Mas como a @marcmira, nos fale do desfecho ;)

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 14:08

Rick_Poldo
3037588.7k

Que bom que não te deu tanta dor de cabeça. ;)

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 10:12

Rick_Poldo
3037588.7k

Pois eh gente, agora a mulher disse q bloqueou o cartão, e vai mandar outro e se chega algum boleto aki, e pra ele ligar pra eles la, é foi sorte mesmo imagina se compra alguma coisa com o valor bem mais alto, foda neh.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 12:16

jessica_jessiknp
112176

Eh verdade, vamos direto na loja pra verificar isso

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 12:44

jessica_jessiknp
112176

bom dia pessoal, como havia dito, fomos na loja ontem e de fato o cartão esta bloqueado,ai a moça disse q agora e só esperar o novo cartão chegar

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 10:10

jessica_jessiknp
112176

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×48
×13
×2

pergunta feita: Jan 15 '15 às 08:13

pergunta lida: 1,183 vezes

última alteração: Jan 16 '15 às 10:12