jessica_jessiknp
Membro
O que devo fazer ?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
e pessoal hoje em dia e difícil confiar em ligações neh, ligaram aqui pra casa e disseram q era da central de atendimentos do cartão do Magazine Luíza e foi minha mãe q atendeu, dai o cara pediu umas informações que contam no cartão e ela passou,o cara disse q era pq os boletos n iam chegar mais pelos correios pq tinha gente reclamando q estavam atrasando e ele deu o numero de protocolo e tudo, o cara sabia todas as informações da minha mãe só n sei como, pq a unica coisa q ela passou foi o numero q fica no cartão, dai mais a noite uma outra ligação, dessa vez uma mulher que disse q era da central da loja e perguntando se minha mãe tinha feito compra pela internet, quando minha mae disse q nunca tinha feita compra pela internet então ela disse q alguém havia feito recarga da Tim pela internet com o cartão da minha mãe, nossa ela ficou muito nervosa e a mulher disse q ia bloquear o cartão e depois mandava outro, agora fica difícil quando alguém ligar como saber se e de certo lugar ou n q estão falando #Revoltada :(
Respostas
Rick_Poldo
Membro
10 anos atrás
Que bom que não te deu tanta dor de cabeça. ;)
Rick_Poldo
Membro
10 anos atrás
Conheço alguns casos parecidos de alguns amigos meus, mas foram piores que o seu, e até hoje causa dor de cabeça. Você teve sorte. Mas como a @marcmira, nos fale do desfecho ;)

marcmira
Membro
10 anos atrás
boa sorte e nos atualize sobre seu caso

spicy
Membro
10 anos atrás
Toma cuidado!
Liga para o cartão confirmando se realmente está bloqueado, pode ser o próprio ladrão ganhando tempo para continuar gastando, difícil uma loja tomar iniciativa de bloquear o cartão.
Rick_Poldo
Membro
10 anos atrás
Sim, sorte! Mas dá próxima vez tente não precisar dela ;) Com essas coisas tem que estar sempre alerta!
Que bom que já resolveu. Abraços
Rick_Poldo
Membro
10 anos atrás
Não pode confiar muito nessas ligações. Isso é sempre golpe! Ainda mais passar informações como cartão ou documentos pessoais. Agora sua mãe vai ter que entrar em contato com o cartão, e cancelar... vai dar uma dorzinha de cabeça.
hugo2013
Moderador
10 anos atrás
é uma pena mas não se pode confiar em ligações, e pelo amor de Deus nunca forneça dados pessoais, seja nome, endereço numero de documento, e principalmente numero de cartão.
Se alguma "empresa" te liga pedindo dados você tem que falar desta maneira: "você me fala os dados e eu confirmo" Mesmo se o atendente disser que é para a sua segurança, vc responde "Por isso mesmo, vc me fala os meus dados e se tiver correto eu confirmo"
"Sorte" sua que o cara só fez recarga com o cartão de celular da sua mâe.
jessica_jessiknp
Membro
10 anos atrás
bom dia pessoal, como havia dito, fomos na loja ontem e de fato o cartão esta bloqueado,ai a moça disse q agora e só esperar o novo cartão chegar
jessica_jessiknp
Membro
10 anos atrás
Eh verdade, vamos direto na loja pra verificar isso
jessica_jessiknp
Membro
10 anos atrás
Pois eh gente, agora a mulher disse q bloqueou o cartão, e vai mandar outro e se chega algum boleto aki, e pra ele ligar pra eles la, é foi sorte mesmo imagina se compra alguma coisa com o valor bem mais alto, foda neh.