Ola!!! Comprei um roteador D-Link Dir-615, quero configurar/instalar ele em minha internet.

Minha internet é via radio. Foi colocada uma antena de marca UBIQUIT NANOSTATION LOCO M5 em cima de minha casa. Da antena sai um cabo de rede para dentro de minha casa e é conectada a um dispositivo ligado a energia elétrica, nesse dispositivo tem duas entrada RJ45, escrito LAN e POE. Desse dispositivo sai outro cabo de rede, que é conectado a um roteador Wi-Fi de marca Technicolor TD5130, desse roteador sai o sinal wi-fi em que acesso a internet no meu notebook. Quero trocar esse roteador pelo D-link. Minha duvida é se posso configura/instalar o D-link sem ter que pedir para vir um técnico em minha casa, e como configurar/instalar.

Observação: tenho a senha e login que os técnicos usam para acessar a antena.

perguntou Jan 15 '15 às 16:21

Alysson%20Lima's gravatar image

Alysson Lima
11421

editou Sep 14 '16 às 19:23

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Já que vai retirar o outro roteador, basta copiar a mesma configuração usada na WAN para o roteador DIR-615, coisas como IP dinâmico ou fixo, usuario/senha e tipo de conexão.

Veja os vídeos da própria D'link para configurar o DIR-615:

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 17:07

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

editou Jan 15 '15 às 17:25

Você não precisa alterar nada na antena, a menos que esse POE seja configurável e faça controle de mac address. Senão, basta configurar o roteador mesmo.

Ligue o roteador via cabo de rede diretamente do seu computador / notebook, e siga os passos desses sites.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 17:10

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Fiz a instalação do roteador e consegui ter acesso a internet via wi-fi, mais no ato da configuração tinha que colocar que tipo de protocolo minha internet usava...DHCP, PPPoE e IP estático. De cara (não me peça para explicar) descartei IP estático, tentei PPPoE mais precisava de usuário e senha, então coloque DHCP e deu certo. Minha duvida é se eu souber esse usuário e senha solicitado no protocolo PPPoE, também teria acesso normal a internet?

Obrigado pela atenção.

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 09:11

Alysson%20Lima's gravatar image

Alysson Lima
11421

Nah,

PPPoE é usado mais em internet adsl. O próprio provedor da rádio faz a autenticação e por isso é desnecessário.

Se fosse adsl, sim, você poderia configurar o roteador para autenticar ao invés do modem.

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 14:55

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,057
×1,357
×1,350
×546
×99
×90
×15
×13
×5

pergunta feita: Jan 15 '15 às 16:21