WillianArq
Membro
Dell Inspiron Serie 5000, Avel Titanium B155 MAX SE ou Titanium G1511 MAX: qual o melhor notebook para arquitetura?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
Olá pessoal tudo bem?
pretendo comprar um notebook para realizar trabalhos de Arquitetura, já sou formado então necessito de um notebook performático para trabalhos pesados.
Realizei 3 orçamentos até então, abaixo estão eles, um é da DELL e 2 da AVELL:
DELL:
Inspiron Serie 5000
- Intel® Core™ i7-4510U (2 GHz expansível até 3.1 GHz, 4 MB de Cache)
- Memória RAM1
- Memória 16GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x8Gb)
- HD híbrido de 1TB com 8 GB SSD
- Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3
- Tela LED Full HD IPS de 15,6 polegadas (1920 x 1080) com tecnologia
Wireless
AVELL:
Titanium B155 MAX SE
- Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)
- Memória 16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB )
- SSHD 1TB - 5400 RPM com 8GB SSD
- Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)
- TEla 15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LEDBacklit
Titanium G1511 MAX
- Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)
- Memória 16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB )
- SSHD 1TB - 5400 RPM com 8GB SSD
- NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)
- TEla 15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LEDBacklit
Queria a ajuda de vocês para decidir qual notebook é melhor para utilização em arquitetura(visando utilizar softwares como Promob, Autocad, Sketchup, revit, 3DS, V-Ray, e os básicos como
photoshop..corel..).
A diferença entre os dois modelos da avell é basicamente a placa de vídeo.
Entrei no site dos fabricantes e a configuração dos notes acima atende as necessidades. Porém um dos fabricantes(autodesk), tem uma guia onde podemos verificar o hardware gráfico que foi testado
pela fabricante e homologado(http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?id=18844534&siteID=123112). Entrei neste e as 3 placas de vídeo acima não se encontram.