BISHOP10
Membro
editado pela moderação
Perguntou 10 anos atrás
Fechado
Preciso trocar meu ar condicionado. Tenho um Springer de 7500, janela, COMPRADO EM 2002, para um ambiente de 22 m2. Ele parece ser inapropriado para essa área. Isso aumenta o gasto de energia Pois parece que ele fica com o compressor ligado, o tempo todo! Outro ponto importante para a minha decisão é se É VERDADE QUE A TECNOLOGIA ATUAL (COMPARADA COM O QUE TENHO), E UMA MAIOR POTÊNCIA, PERMITIRÁ UMA REDUÇÃO DE 50% NO CONSUMO DE ENERGIA?
Respostas
Arquitetura Termica
Membro
5 anos atrás
Post muito bom!
Muitas vezes o ar condicionado é negligenciado. É fundamental que haja boa circulação e renovação de ar, portanto é importante que seja feito um bom projeto para que o ar condicionado tenha eficiência e baixo consumo de energia elétrica.
Você encontrará mais informações sobre projeto de ar condicionado residencial ou comercial em https://arquiteturatermica.com.br/
Grande Abraço!
Douglas Gomes
Membro
8 anos atrás
Melhor comprar um aparelho de 18.000 Btus Inverter que ficará com folga...
Eu uso o site: www.horvath.com.br/calculo-virtual-de-ar-condicionado
BrunoCunha911
Membro
9 anos atrás
Olá,
Eu aconselho você comprar um ar condicionado inverter para o seu ambiente, por causa de 3 motivos:
1) Economia de energia, pois essa tecnologia não permite que o compressor do ar condicionado seja desarmado e acionado a todo o momento que atingir a temperatura desejada;
2) O nível de ruído é menor comparado ao ar condicionado convencional;
3) Permite um melhor conforto térmico para seu ambiente.
Esse equipamento é em torno de 20 a 40% mais caro que o ar condicionado convencional, mas vale o investimento pensando no longo prazo.
Tenho um artigo publicado, http://fature6mil.com.br/ar-condicionado-inverter/ , se quiser aprender mais sobre o ar condicionado inverter vale a pena ler.
Abraço
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
A conta é simples.
(Área a ser resfriada x 600) + 600 btus para cada pessoa que frequenta o local + 600btus para cada equipamento eletrônico ligado.
22m2 x 600 = 13.200
+- 3 pessoas nesse quarto. (+1200 btus). (desconsidere a 1º pessoa)
2 equipamentos eletrônicos. (+1200 btus).
13200 + 1200 + 1200 = 15600 btus necessários.
toleranciazero
Membro
10 anos atrás
Você precisa se um ar condicionado de 12000 a 15000BTU.
Mesmo se você comprar um ar condicionado inverter (que na teoria consumiria menos energia, creio que cerca de 40% menos dependendo da utilização), no teu caso você vai gastar mais pois a potência será maior.