Olá, Pessoal... Não estou conseguindo "desabilitar" o modem da NET Cisco DPC3928 para utilizar o meu roteador DLink DIR803 pois está dando incompatibilidade, conversei com o suporte técnico da DLink e eles me passaram um passo a passo, tipo mudando IP, bridge, etc...mas sem sucesso, acompanhei alguns tutoriais a respeito, mas infelizmente não consegui. Gostaria, se possível, de alguma dica de vocês para deixar o meu roteador em pleno funcionamento, como estava antes da mudança de pacote da NET que era de 10 e passou para 30.

perguntou Jan 17 '15 às 09:30

carlosagneto's gravatar image

carlosagneto
26

O modem Cisco usa o mesmo IP do D'link 192.168.0.1, então você tem que mudar o IP de um deles, mas para configurar você tem que deligar o outro para não haver conflito, use o IP 192.168.2.1.

O D'link tem o novo protocolo AC então é melhor mesmo desabilitar o WIFI do Cisco, entre nesta pagina e marque a opção Disable indicada pela seta vermelha. Normalmente a NET não usa usuário/senha de acesso ao modem Cisco, se pedir usuário/senha liga para NET e pergunte.

alt text

link permanente

respondeu Jan 17 '15 às 19:47

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.6k

Olá carlosagneto,

Indicamos retornar o contato com o suporte informando que não houve êxito nas orientações que recebeu, assim eles vão passar novas orientações para o seu caso.

Nos contate através de nossos canais de relacionamento.

http://www.dlink.com.br/suporte/ ícone D-Chat (Atendimento Online)

Suporte via email: suporte@dlink.com.br

Telefones de contato no link: http://suporte.dlink.com.br/suporte/contato.php

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

D-Link Brasil

link permanente

respondeu Jan 20 '15 às 08:45

dlink_brasil's gravatar image

dlink_brasil
166

Bom Dia... Caro amigo "Deepouter" eu já havia feito este procedimento, porém não obtive resultado, a solução foi solicitar uma visita tecnica do pessoal da NET e fizeram a troca do aparelho, ai sim funcionou da forma informada por você e pelo pessoal da Dlink. Alias, gostaria de agradecer ao suporte tecnico da Dlink, muito atenciosos e preocupado em resolver/ajudar o seu consumidor. Parabéns ao pessoal da Techtudo em disponibilizar este canal.

Abs Carlos Alberto

link permanente

respondeu Jan 20 '15 às 10:29

carlosagneto
26

Configurei deixando o Cisco como Bridge.

Va na configuração do Cisco (192.168.0.1) clique em administration e onde esta selecionado "router mode" mude para "bridge only" clique em salvar e o roteador fara um reset (aparecerá uma pagina é só clicar em reload) então o Cisco mudara seu modo para Bridge (ponte) e o IP de acesso do cisco também mudara será 192.168.100.1 agora ele está pronto para utilizar um roteador de verdade!! esses roteadores wifi fornecidos por net vivo etc são porcarias.

Fábio

link permanente

respondeu Feb 18 '15 às 18:44

fabiolp30's gravatar image

fabiolp30
1

Olá, Fabio..... Eu havia feito este procedimento, mas sem sucesso, desconfio que o aparelho estava com defeito, pois troquei por outro modelo e está funcionando normalmente com o meu roteador DLink, de qualquer forma, muito obrigado pelas informações.

Abs

link permanente

respondeu Feb 18 '15 às 18:54

carlosagneto
26

fabiolp30 O modelo do meu modem, é o Cisco DPC3928S e o roteador D-Link... Eu estou com este mesmo problema, só que no meu caso qdo clico em 'administration' não tem as opções "router mode" e "bridge only". Vc saberia me informar como eu devo proceder?

link permanente

respondeu Mar 17 '15 às 00:53

eldemir's gravatar image

eldemir
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×183
×116
×22

pergunta feita: Jan 17 '15 às 09:30

pergunta lida: 109,030 vezes

última alteração: Mar 17 '15 às 00:53