Estou pensando em trocar a minha placa mãe, pois está meio ultrapassada no momento... mas estou querendo saber se ao instala-la terei que instalar o windows novamente? ou a placa simplesmente executa algum arquivo que inicia o windows que esta no hd? (sou meio leigo no assunto :P) |
As vezes não é necessário, porque se o chipset for o mesmo pode funcionar. De qualquer forma, bom é formatar para ficar tudo novinho em folha. |
Quando a nova placa mãe é bem mais nova o Windows pode até não entrar. É sempre bom reinstalar o Windows, por que o Windows vai perdendo a velocidade com o tempo! Sim amigo, eu reinstalei o windows 7 a uns 2 meses atrás, mas o que eu queria saber é se sem fazer a instalação novamente, o pc com essa placa-mãe nova acessaria o windows normalmente. 2
Não é só questão de tempo que o Windows está instalado, são todos os drives e utilitários da placa mãe antiga e que o Windows carrega, além de diminuir a performance do Windows, pode travar o Windows, como já falou @andreitajai só as placas mãe que usam o mesmo chipset são compatíveis. Caso você queria manter o Windows, desinstale os drives da placa mãe que aumenta a chance do windows entrar, depois você instala os drives da nova placa mãe. Quais são os modelos das Placas mãe? |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 17 '15 às 20:25
pergunta lida: 3,526 vezes
última alteração: Jan 17 '15 às 22:14