Estou querendo compra um notbook e estou em dúvida entre o Macbook da Apple ou o Sony Vaio.

Algumas configurações desses aparelhos são iguais, como 4 GB de memória, 500 GB de hd e processador i5. Qual desses notebooks é o mais rápido? Qual tem maior duração de bateria ?

Alguém poderia me ajudar a tirar essa dúvida?

perguntou Jul 31 '12 às 16:29

vavacosta1's gravatar image

vavacosta1
3356

editou Feb 01 '16 às 15:46

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

A bateria do Macbook é insuperável amigo e a rapidez do aparelho também, fiz uma pergunta a pouco tempo para o povo daqui me ajudar a escolher entre o macbook pro ou o macbook air... Estou prestes a comprar um...

link permanente

respondeu Jul 31 '12 às 19:02

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

Vaio é muito ruim!
Comprei um VPCEA23FB e depois de 1 ano eu dei de presente. Ele vem com um monte de porcaria instalada e a desinstalação prejudica seu rendimento e algumas funcionalidades simplesmente param. Se quiser um PC escolhe outra marca... Mas se está com dinheiro pra gastar em Note e não vai usar pra desenvolvimento de software, com certeza Mac é a melhor opção.

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 10:08

DerekHo's gravatar image

DerekHo
1260

macbook é muito limitado a apple, eu compraria sem pensar 2x no Sony Vaio, vai expandir seus conhecimentos e seus softwares instalados no pc... kk

link permanente

respondeu Jul 31 '12 às 19:49

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Apple é melhor em tudo my brother, as únicas desvantagens da apple são os preços, (que sempre são bem salgados), e a incompatibilidade com outras máquinas e acessórios de outras marcas. Portanto se queres um apple prepare seu bolço...

link permanente

respondeu Jul 31 '12 às 20:33

drchristiann's gravatar image

drchristiann
446181

Acho os equipamentos da Apple fantásticos, porém tem preço muito alto aqui no nosso pais. Se for um sonho de consumo seu em ter um Mac compre um caso contrario o Vaio não é ruim é bem a altura de um Mac. Tenho um Sony Vaio VPCCA15FB e estou muito feliz com desempenho dele, além do designer ele é bem rápido.

link permanente

respondeu Aug 29 '12 às 20:32

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Amo o Sony Vaio Tenho um novinho que a Empresa que trabalho acabou de me dar, se alguem estiver inferessado em comprar um Sony Vaio de pouquissimo uso um i3 intel completo só estou vendendo mesmo pois não tenho por que ter dois em casa novo estou pedindo 1.500,00 entre em contato comigo pelo email: cmsvmagalhaes@yahoo.com.br.

link permanente

respondeu Dec 15 '12 às 15:57

claudia%20magalhaes's gravatar image

claudia magalhaes
1

A Sony serve apenas para ter dor de cabeça.

link permanente

respondeu Jan 12 '13 às 11:50

stefano's gravatar image

stefano
1111

Como Designer, e ao contrário de 99% dos meus colegas, sou avesso a Mac's.

Já tive HP e Sony Vaio e queimaram a gráfica e motherboard com o uso intensivo que lhes dava. Os únicos computadores que nunca me deram problemas, foram os ASUS N series e agora ROG.

Faço edição de imagem, video, Renderização 3D, Modelação 3D, etc... e ao contrário do que muitos fans pensam, o MAC não é nem mais rápido nem melhor. Relativamente a velocidade e potência, basta dizer que por exemplo, o meu ROG tem um processador I7 6700 de última geração, enquanto o do Macbook Pro, é bem mais antigo. Tem RAM de 16 GB extensível a 32GB DDR4, enquanto o Mac vem com 8GB, ou mais Claro, mas pagando forte e feio… e se não me engano DDR3. Relativamente á Gráfica, vem com um NVidia GTX 960M 4GB, e o Mac com uma Radeon??? Já nem preciso falar mais nada a nível de velocidade de processamento de dados, vídeo etc, capacidade de resolver várias tarefas, e até de Jogar com as especificações no Máximo…

Mas agora vêm os fans dizer…”Mas os Mac’s não são para Jogar….” E eu respondo – “Então um computador que custa 2 a 3x mais, que supostamente é o melhor, não dá para jogar??

Posso dizer que o meu ASUS em Portugal custa 1200€ (ou 4.375,45 reais), e o MacBook Pro, com características bem inferiores, custa o dobro 2500€ (ou 9.115,53 reais)

Relativamente à qualidade dos ecrãs, também é mentira que são melhores nos MAC. Todos os ecrãs, sejam Mac, ASUS, SONY, têm de ser calibrados com impressoras etc. Podem é vir com definições e calibração que á vista do utilizador fazem parecer a imagem melhor ou mais “Bonita” A verdade é que em termos de resolução, são a mesma. Todas as marcas já têm monitores com resolução 4K e definição de cores brutais. “Aliás, para que não sabe, estas definições de imagem são hoje em dia tão avançadas, que o olho humano já não consegue distinguir a diferença…”

Por isso, relativamente aos Sony, a minha experiência foi má, e relativamente aos MAC, se quiserem pagar muito para ter pouco…ou só ter Design…ésão opções...

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Aug 03 '16 às 07:39

ampmisa's gravatar image

ampmisa
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,596
×1,901
×1,222
×213
×76

pergunta feita: Jul 31 '12 às 16:29

pergunta lida: 23,901 vezes

última alteração: Aug 03 '16 às 07:39