Como resolver problema de notebook com Win7 desligando sozinho?

Perguntou 9 anos atrás

O meu notebook Megatron, 4gb RAM, processador Intel core 2 duo, Win 7 e com 5 anos começou a ter esse problema de desligar sozinho do nada. Agora é só começar a usar o gravador de DVD do windows que ele desliga ou então é só começar a assistir vídeos HD que desliga. Eu não tinha essa problema antes, começou agora. Fico muito tempo ligado com ele. Quando desliga não aparece tela azul não. Depois de horas usando ele desliga de tudo (cai). Eu religo normalmente, volto a assistir vídeo HD e desliga de novo. O que poderia ser esse problema? Seria superaquecimento? Seria problema de memória para rodar programas mais pesados? Ou seria sujeira interna ou mesmo necessidade de reinstarlar o Win 7?

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Nas várias pesquisas que fiz na net, meu tipo de problema poderia ser um destes 4:

1- Sistema Operacional (meu windows7 estaria danificado e precisaria ser restaurando totalmente). Sendo isso, eu precisaria rodar o arquivo de instalação do Win7 de novo.

2- Problema Memória RAM (minhas 4gb de memória RAM não seriam devidamente utilizadas e estaria comprometendo o desempenho de minha máquina já de idade).

3- Problema de superaquecimento (minha máquina estaria aquecendo demais e desligando sozinha para evitar problemas). Nesse caso poderia ser o que O ARTUR me respondeu, no caso, problema na placa térmica ou mesmo problema no cooler.

4- VÍRUS

RESPOSTA:
Pessoal, meu problema era VÍRUS.
Antes de fazer outras coisas, resolvi seguir a dica e, primeiramente, rodar meu antivírus e dar um geral na minha máquina. Fazia meses que eu não executava isso. Então eu fiz.
PROCEDIMENTO:
-Acionei meu antivírus AVIRA em VARRER SISTEMA. Como meu computador tem 5 anos e muitos arquivos, demorou 5 horas para varrer tudo. Mas valeu a pena.

SÓ 30 VÍRUS foram detectados e removidos.

RESULTADO:
-Meu notebook Megatron iniciado com winXP e agora com Win7, velhinho com 5 anos, parou de cair, ou seja, parou com o problema de desligar sozinho quando assisto vídeos HD ou rodo gravadora de DVD.

Por enquanto, PROBLEMA RESOLVIDO.
Obrigado a todos.

9 anos atrás

Pessoal, tenho algo a dizer aos que me responderam e a todos os visitantes que leram ou que vão ler este tópico aqui no fórum. Eu postei esta pergunta aqui no dia 18, mas hoje, dia 25 de jan. tenho a resposta. Eu ainda não levei meu note no técnico, mas consegui resolver meu problema. Pesquisas na internet conseguiram me ajudar nesse dilema. Vou postar a solução que eu encontrei aqui logo abaixo para que todos também possam saber quando tiver um problema semelhante. Mas, de antemão, meu muito obrigado pela atenção de vcs.

9 anos atrás

André Itajaí: a resposta é não. Eu nunca uso meu note sobre a cama. Só uso ele sobre uma estante de ferro (estante prateleira) que adaptei como mesa para notebook, kkk. Mas nunca tive problemas com isso.

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Você costuma usar o notebook sobre a cama?

9 anos atrás

O Arthur, obrigado pela resposta. Pelo que vc deduz, o meu problema é placa térmica. Terei que trocá-la. Ok. Vou levar para o técnico e ver o que ele diz. Mas, de qualquer forma, meu note esquenta muito mesmo, aliás, sempre esquentou muito.