0
1

Eu nao conheço muito sobre telescópios, gostaria de saber se esse é um bom telescópio para quem ta começando, a descrição completa está no link abaixo, agradeço desde já...

http://www.casadoastronomo.com.br/ecommerce_site/produto_3076_10168_Telescopio-RF-76mm-Toya-Polaris-RF-76L-THR-com-oculares-Plossl-de-32mm

perguntou Jan 19 '15 às 14:44

sandroomendes7's gravatar image

sandroomendes7
43626

Olha eu sou astronomo amador, os telescopios toya são excelentes para iniciantes, com um de 76 mm voçê não vai vdr muita coisa, vai iniciar neste munda fascinante da astronomia. Eu tenho o toya 114 mm , com ele consigo ver as crateras da Lua, a vermelhidão de Marte, os aneis de saturno e algumas nebulosas. Recomendo fortemente iniciar com o toya 114 mm. Depois recomendo comprar um do site telescosastronomicos. A pessoa que faz os telescopios e muito boa, o com os telescopios do site você poderá ver jupter, saturno, nebulosas, lua e muito mais.

link permanente

respondeu Jan 19 '15 às 20:31

bzhospedagem's gravatar image

bzhospedagem
5811140

1

Sim amigo, este mesmo. Uma dica caso venha a comprar, quando você pegar as "manhas" em usar o telescópio, aponte e deixe a imagem bem acima da sua lente, assim ela irá se estabilizar e você poderá ver com perfeição os anéis de Saturno por exemplo.

Se tiver a oportunidade de observar o céu de um lugar sem interferência da luz é melhor ainda para ver, as imagens ficam mais nítidas e fortes.

Outra coisa que eu uso e os astrônomos experientes também, baixe o programa chamado Stellarium, é fácil configurar com informações da sua cidade, tem vídeos no YouTube se precisar, com ele você poderá ver o que estará aparecendo no céu onde você está, poderá ver como estava o céu quando você nasceu, a milhares de anos atrás também, milhares para frente também, é um programa fantástico!! Serve muito bem para saber quais planetas, nebulosas e estrelas irão aparecer e sua hora também.

bzhospedagem's gravatar image bzhospedagem (Jan 20 '15 às 08:29)
link permanente

respondeu Jun 08 '18 às 08:43

Alex%20Castro's gravatar image

Alex Castro
1111

-1

Sim. É bom para quem está começando.

link permanente

respondeu Jan 19 '15 às 16:28

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

editou Jan 20 '15 às 15:10

-1

aprendi mais uma, boa, melhor que o acho que sim...rs

link permanente

respondeu Jan 20 '15 às 15:08

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710542

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×605
×4
×3

pergunta feita: Jan 19 '15 às 14:44

pergunta lida: 8,052 vezes

última alteração: Jun 08 '18 às 08:43