1
1

Boa noite.

Desde o 3º dia que instalei o Windows 7 aqui no meu PC de casa percebi que está faltando algo no meu Menu Iniciar, é a Lista de Atalhos do Programa. Essa lista aparece quando passa-se o mouse em cima da seta que há do lado do nome do programa selecionado, assim que clica-se no Botão Iniciar.

Vou mostrar o desktop do meu PC do trabalho, para ilustrar:
Desktop - Trabalho

Vejam que na direita do Google Chrome aparece uma lista de sites mais visitados, histórico e outra opção que a aplicação dá.

A diferença está no meu PC aqui de casa; o Menu Iniciar exibe esta seta, mas não exibe a lista a direita, nem se eu clicar na seta uma, duas, três, quatro vezes. Vou mostrar:
Desktop - Casa

Simplesmente não exibe, e eu já busquei na ajuda (F1), no site da Microsoft, num tal de Google, Bing. Pelo que eu vi o nome desta lista chama-se mesmo "Lista de Atalhos do Programa" e ela é diferente dependendo do programa.
Peço que se alguém já passou por isso, e conseguiu resolver, me ajude por favor. O problema é no PC da minha casa, ele que estaria diferente do normal.

Uso Windows 7 Ultimate em casa e no trabalho é o Professional. Mas já vi que esta funcionalidade também existe no Home Basic, pois também tenho dual boot com Windows 7 Home Basic aqui em casa e esta lista também não aparece (por isso creio que seja alguma configuração que eu não encontrei).

Desde já agradeço.

perguntou Jul 31 '12 às 23:32

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Aug 06 '12 às 13:52

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Boa noite pessoal.
Me desculpem por estar revivendo esta pergunta, mas é por uma boa razão.
Eu já tinha desistido de achar essa resposta mas a vida é muito estranha mesmo, durante muitos momentos de nossas vidas.
A resposta me veio de uma maneira muito estranha: enquanto eu procurava a solução para outro problema que estava enfrentando agora mesmo.

Eu estava procurando o porquê de eu não conseguir fixar os programas na minha Barra de Tarefas no Windows 7 e a MESMA modificação no registro do Windows que leva à desabilitação daquelas setinhas dos atalhos leva também à incapacidade de fixar ícones na Barra de Tarefas e a incapacidade de exibir a Lista de Atalhos dos Programas no Menu Iniciar, entenderam?

Portanto, se você seguir algum tutorial parecido com ESTE, também sofrerá as mesmas consequências que eu sofri, e como sofri (hahahaha)!

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 22:32

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Infelizmente não sei como faz mas boa sorte ai com a duvida. Espero que você possa resolver isso.

link permanente

respondeu Jul 31 '12 às 23:47

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Filho, isso é algo configurável (mas só os Deuses do Olimpo para se lembrar em qual lugar se configura isso). Até onde eu saiba as listas ficam ativadas por padrão no Windows, então não deveriam estar desativadas. Talvez algum programa que você instalou tenha modificado essa configuração. Mas procure pela opção nas opções do Menu Iniciar. Se encontrar algo lhe passo aqui. Boa sorte.

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 20:50

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

1

Botão direito sobre a Barra de Tarefas, Propriedades, Menu Iniciar, marcar a segunda opção. Veja se é isso, mas não deverão surgir de início, pois o histórico estava desativado, então não há o muito o que ser mostrado.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 01 '12 às 21:31)
1

Tayler, como eu disse, como esse histórico estava desativado, então é preciso um pouco de uso para voltar à aparecer. O problema é que não sei se voltará ao normal, pois você disse que foi desde o terceiro dia após formatar o seu pc, ou seja, concluo que algum programa tenha causado isso. Se for, é possível que só volte por meio do programa, ou quando formatar. Os otimizadores adoram mexer nessas configurações.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 02 '12 às 08:42)
1

Puxa vida! Deve ter sido algum programa ou até mesmo algum arquivo do Windows que eu excluí.
Mas então deixarei assim; da próxima vez que eu formatar irei prestar mais atenção nesta pequena funcionalidade para ver se ela para de funcionar "do nada" novamente.

Já perdi um bom tempo procurando por isso, e se eu encontrar a solução o retorno será mínimo. Deixarei como está mesmo. Obrigado.

TÓPICO FECHADO.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 02 '12 às 09:31)

@eduoliveiras
Fiz o que você descreveu e mesmo assim não surtiu efeito. Na verdade não mudou em NADA o Menu Iniciar. =/

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 23:08

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Se não me engano isso ai vai criando de acordo que você usa os programas pelo menos no meu foi assim ali fica os programas que vc mais usa cria atalho automatico pelo menos aqui é assim

link permanente

respondeu Aug 02 '12 às 01:05

rogerioleals's gravatar image

rogerioleals
227177

Tayler, reabri o tópico para que outras pessoas possam opinar, caso já conheçam a solução. Acho interessante para todos.

Essa sua versão é original ou pirata? Porque se nào for configuração e não for questão de uso, acho que essa versão que você tem simplesmente nào veio com essa opção.

Uma vez consegui uma versão de Windows que simplesmente não permitia nem criar partições e nem contas de usuário. Simplesmente não existia a opção. Coisas de versões não originais, fazer o quê...

De repente baixando outro e salvando seus arquivos pessoais, funcione...

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 13:51

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

O meu Windows 7 é pirata, deve ser por isso então...

MAS no outro Windows 7 Home Basic que tenho aqui nesse mesmo PC (dual boot) esta funcionalidade também parece não existir, como falei no tópico. E este Win 7 HB é original (OEM); tenho a capinha, o DVD, o guia básico e a chave dele.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 07 '12 às 00:12)

Acho que alguém ou algum programa mudou a configuração padrão do Windows.
Algumas vezes basta criar um novo usuário e abandonar o antigo, se der certo então exclua o usuário antigo.

Já peguei um vírus que também alterava o menu do Windows, só consegui tirar o vírus dando boot por CD e rodando o antivírus, mas também criei outro usuário porque o perfil do usuário antigo estava detonado!

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 14:37

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,174
×2,074
×568
×84
×50
×44
×39
×7
×3

pergunta feita: Jul 31 '12 às 23:32