Eu gosto do mac da aple mas eu não posso comprar um agora eu quero o nome de um so parecido com o mac da aple eu uso o macbuntu 10.10 mas eu to achando que ele é muito ruim se algue me puder passar eu agradeço

perguntou Jan 23 '12 às 10:41

edejunior97_2012's gravatar image

edejunior97_2012
12121615

editou Feb 03 '12 às 20:23

beatriz_rego's gravatar image

beatriz_rego ♦♦
293034138

em vez de macbuntu use o ubuntu pois é leve e prático. Se quiser não precisa formatar, use uma máquina virtual e instale pra ver o que acha

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 10:44

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

O Ubuntu é excelente, também recomendo que faça o teste.

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 10:45

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

O Sistema Operacional Linux mais parecido com o Mac OS é o Metamorphose.

Acesse o site e confira.

Você vai adorar. Screnshot do Metamorphose

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Sep 04 '12 às 16:46

HNRQCP's gravatar image

HNRQCP
348

editou Sep 06 '12 às 11:38

COVEIRO!

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 04 '12 às 16:47)

Traduz.

HNRQCP's gravatar image HNRQCP (Sep 04 '12 às 17:43)
1

Conheço e já testei dezenas de distros Linux,mas não conhecia essa. Fui no link e achei o Metamorphose show de bola!! Hoje à noite mesmo vou baixar e gravar. Valeu Tyler!

Gogodoy's gravatar image Gogodoy (Sep 05 '12 às 06:46)

Tyler, foi eu quem postei.

HNRQCP's gravatar image HNRQCP (Sep 05 '12 às 10:52)

Uma distro que apesar de não parecer com o Mac ( convenhamos que esta distro Metarmophose não é parecida com o Mac e sim com o Kubuntu... ) e que estou usando aqui na máquina virtual é o linux rosa ( é uma distro baseada no Mandriva mas não tem os bugs que a Madriva tem ) testando e gostando muito. Usava até semana passado o Kubuntu por isso a minha afirmação acima, mas depois que encontrei o Rosa, gostei muito dos temas e do funcionamento da distro. Dá uma testada já que você assim como eu está entrando em contato com o mundo Linux. Estou quase abandonando o Windows... Nada contra este sistema da MS mas, para quem gosta de liberdade assim como eu, Linux é rox!

link permanente

respondeu Sep 05 '12 às 07:05

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

O Metamorphose tem um pouco de cada, eles está mais para o Kubuntu como você falou, mas visite essa página e me diga o que você acha.

Metamorphose Slides

HNRQCP's gravatar image HNRQCP (Sep 06 '12 às 13:52)
1

É como eu disse antes: Este sistema é mais parecido com o Kubuntu do que com o Mac em si. Os próprios slides mostram o lançador de aplicativos, a interface enfim todo o sistema no que se refere ao ambiente gráfico e até mesmo em algumas funções. Mas é uma questão de opinião. Haverá os que gostarão do sistema e outros não. O que importa é que o usuário não fique preso a um sistema proprietário, tenha várias escolhas entre as distros e se adeque aquela que melhor atender as suas expectativas tais como ambiente gráfico, facilidade na instalação de aplicativos e ferramentas, suporte aos possíveis problemas encontrados, rapidez na solução de eventuais bugs e, claro, não ter mais que ficar na neurose de atualizar antivírus bastando com isso cuidados básicos que todos já sabem e são amplamente divulgados. Resumo: Assim como disse o correiarangel no universo like Ubuntu tudo no fundo é tema o que de fato difere são aplicativos, funções e atendimento as necessidades do usuário.

Roberto_Silvabr's gravatar image Roberto_Silvabr (Sep 06 '12 às 20:11)

macbuntu e só um tema você esta na verdade usando o Ubuntu,a verção 11.10 é muito parecida com o Mac OS sem instalar nada mais se você não gosta do Ubuntu compra um Mac OS acho não deve passar de R$100,00 uma copia original.

link permanente

respondeu Feb 05 '12 às 19:41

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

Use o Elementary OS.

https://elementary.io/pt_BR/

Esse sim parece com Mac OS.

link permanente

respondeu May 22 '15 às 14:31

lucas_dpl's gravatar image

lucas_dpl
1

Use o Elementary OS.

https://elementary.io/pt_BR/

Esse sim parece com Mac OS.

link permanente

respondeu May 22 '15 às 14:31

lucas_dpl's gravatar image

lucas_dpl
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,931
×278
×275
×99
×60

pergunta feita: Jan 23 '12 às 10:41

pergunta lida: 9,724 vezes

última alteração: May 22 '15 às 15:44