Galera, troquei a placa de vídeo do meu PC de 9500GT para GTX560 TI. No mesmo dia da troca instalei uns games, mas não percebi nenhuma instabilidade no computador. No outro dia começou a aparecer a famosa tela azul e o reinicia tudo, mas não é toda hora que acontece. As restaurações de sistema não resolveram o problema.

Será que minha Corsair 500W não dá conta do recado e por isso dá o erro e reinicia a máquina ou algum arquivo do jogo pode ter danificado o windows?

Obs.: Durante o jogo, que seria o pico do uso de energia, não ocorre o erro.

perguntou Aug 01 '12 às 00:08

tiagomaronesi's gravatar image

tiagomaronesi
11426

editou Jan 19 '16 às 11:37

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Pode ser por falta de Energia insuficiente sim aqui comigo acontecia o mesmo que esta acontecendo com você, coloquei uma Corsair de 700 resolveu meu problema. Fica a Dica

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 00:11

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Quando acontece falta de potencia na fonte a maquina reinicia sem mostrar tela azul, a fonte de 500W é o mínimo recomendado pela nVIDIA para GTX 560 TI.

Então relacionei 3 problemas possíveis:

1) Driver e Directx11: Muitas vezes o problema está no driver da placa de vídeo, então baixe e instale a ultima versão neste link da nVIDIA. Escolha as opções: GeForce / Geforce 500 Series / Geforce GTX 560Ti / Seu Windows/ Português (Brasil)/ Recommended Certified.
http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us

2) Aquecimento: Use o programa “HWMonitor” para verificar as temperaturas: Da GTX560 TI” que não pode estar próximo dos 99º C que é o limite, do Processador CPU e da placa mãe.
Se as temperaturas estiverem altas verifique se algum fio está encostando nas ventoinhas, se o dissipador do processador soltou na hora da instalação da placa de vídeo, se deixar o gabinete aberto se não repetir o problema instale ventoinhas extras no gabinete.

Leia no link como baixar, instalar e usar o “HWMonitor” www.baixaki.com.br/site/dwnld48825.htm

3) Hardware: Verifique se sua placa mãe é compatível com PCI-E 2.0 x 16, que é exigência da GTX 560 Ti.

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 04:37

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Cara, reseta a BIOS, e verifica a versão do DirectX, procure atualizar as plataformas do sistema e atualize o drive no site da Nvidia... Dificilmente é a fonte ( mais pode ser sim ) pq a fonte Corsair é um ótima fonte e 500W é o minimo que a sua VGA exige, deveria rodar tranquilo !

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 07:58

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

A princípio também pensei nisso, fiquei na dúvida pois durante os jogos não acontece problema algum... Entranho...

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 00:16

tiagomaronesi
11426

Pode ser sim por causa da fonte você tem que ver tudo no pc puxa energia da fonte, e ainda vc tem que ver se a sua fonte é 500w real por que tem umas que fala que 500w quando na verdade o rea é 250w . acho que vale apena vc ver se algum amigo pode emprestar uma fonte com maior watts para vocÊ fazer o teste se der a tela azul da morte rsrsr pode ver a memória.

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 01:57

rogerioleals's gravatar image

rogerioleals
227177

Ah esqueci de falar o fato dele reiniciar pode ser o cooler coloca mais um pouco de pasta termica no processador e veja se ele não está aquecendo

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 01:59

rogerioleals's gravatar image

rogerioleals
227177

A fonte é uma Corsair e tem os 500W reais. Claro que sei que outros componentes consomem energia, mas a dúvida era se só ela dá conta.

Meu processador em overclock não passa dos 25° rsrsrs, uso um Thermaltake Frío:

http://thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1319&ID=1956#Tab2

Obrigado pela atenção.

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 02:22

tiagomaronesi
11426

Na minha outra placa lembro de ter acontecido algo ai atualizei o driver e resolveu, mas só dava problema quando utilizava ela. Mas vou tentar essa opção tb apesar de ter feito isso na semana passada.

CPU não pode ser, as temperaturas estão ótimas. Durante 10 minutos de game ele alcançou 27º e a placa de vídeo 42°

Ela também é compatível sim com PCI-E x 16

Obrigado pela atenção.

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 07:44

tiagomaronesi
11426

Tb acredito não ser a fonte, mas vou atualizar tudo sim e posto os resultados.

Valeu!

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 08:01

tiagomaronesi
11426

Então galera, obrigado pela atenção de todos. Por fim descobri o pq das telas azuis.

A princípio desconfiei da fonte, mas não era. Depois atualizei todos os drives e tb não era. Temperaturas excelentes e compatibilidades de hardware OK.

Por fim restou atualizar meu WIN7 Ultimate-64. Eis que nenhuma tela azul apareceu novamente, e teste rodando jogos pesados por um tempo médio de 1 hora e não aconteceu de novo.

Então acredito que o problema poderia estar na incompatibilidade da versão do meu windows com o drive da placa de vídeo.

Resumindo: Depois de atualizado o windows o problema foi resolvido.

Obrigado a todos!

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 14:31

tiagomaronesi
11426

1

É sempre bom saber o que deu certo!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 06 '12 às 14:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,171
×2,002
×1,009
×827
×517
×361
×126
×45

pergunta feita: Aug 01 '12 às 00:08

pergunta lida: 21,614 vezes