Galera, pretendo montar um DESKTOP. Como não compro computador a um boooom tempo, ando desatualizado.

Minha dúvida agora é quanto a qual PLACA MÃE escolher. Assumindo que desejo o processador Intel I7 4790 3.6GHz, me deparei com algumas mother boards, por exemplo:

• ASUS Z97M - PLUS/BR 430,00
  • GIGABYTE H97N-WIFI 510,00
  • GIGABYTE Z97X-SLI 542,00
  • ASUS H97 - PRO GAMER 640,00
  • ASUS Z97-A 660,00
  • ASUS Z97-K 668,00

Esta lista está em ordem de preço e não tenho preferência entre ASUS e GIGABYTE. Apenas listei em ordem de preço.

Minha pretenção é processamento de imagens, simulação numérica e games, mas sem exageros. Por isso pretendo priorizar memoria RAM, placa de vídeo dedidcada, placa de som off-board, além de interfaces em número suficiente e adequadas, como número de slots PCI disponíveis e SATA III.

Nestas condições, que tipo de placa mãe me atende melhor???? deixando claro que quero aproveitar uma placa de video e placa de som off-boards, dedicadas.

perguntou Jan 21 '15 às 11:16

fabiocastelli's gravatar image

fabiocastelli
111

Eu compraria a GIGABYTE Z97X-SLI

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 11:26

Wesley%20renjiabarai's gravatar image

Wesley renjiabarai
811166

Diferenças entre os modelos que listou:

As placas H97 não fazem overclock, já as placas Z97 fazem overclock, se vc pretende fazer over no processador, escolha as z97, mas aí terá que trocar seu I7 para o 4790K, já que o I7 4790 é bloqueado para over. Se não pretende fazer over, pode optar pelas placas H97.

A placa Z97M difere das outras por ser micro atx, ou seja ela é menor, e com isso tem um espaço um pouco reduzido para a instalaçao dos componentes, isso não chega a interferir no desempenho ou a temperatura do seu micro, ms se vc que um gabiente bem organizado e com um fluxo de ar um pouco mais eficiente prefira as que são ATX.

Alem das marcas que vc listou te recomendo olhar com atenção para as placas da MSI que são do mesmo nivel, se não melhores que alguns modelos da Asus ou Gigabyte.

Qualquer uma delas te atenderá perfeitamente pois todas tem bom suporte para memoria ram, slots para placas de video, e dispostivos de qualidade.

Tenho um tópico com algumas dicas para montar um pc dá uma lida.

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-montar-um-pc-gamer-compativel

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 11:29

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Jan 21 '15 às 11:35

obrigado Wesley e Hugo. Vou prestar atenção no overclock.

Wesley, pode explicar a sua escolha? Pra eu compreender melhor.

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 11:41

fabiocastelli
111

Sempre gostei das placas Gigabyte, o desempenho é superior a outras placas comuns nos mercados e a Z97X-SLI é a mesma de meu irmão e ele nunca teve problemas com ela.

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 12:06

Wesley%20renjiabarai's gravatar image

Wesley renjiabarai
811166

valew pelo tópico Hugo. Muito bom mesmo. O que eu procurava.

link permanente

respondeu Jan 21 '15 às 13:05

fabiocastelli
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,087
×785
×542
×389

pergunta feita: Jan 21 '15 às 11:16

pergunta lida: 1,680 vezes

última alteração: Jan 21 '15 às 13:05