Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como descobrir a taxa de download disponível?

Perguntou 10 anos atrás

Bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte, com essas novas normas da anatel, que diz que a media a banda fornecia tem que ser 80% da banda máxima contratada. Eu particularmente sou assinante da GVT de 35mb e faço downloads até a 4mb/s, mas todo e qualquer teste que faço tenho eles mostram que tenho 35mb contratados, mas se eles tem que me fornecer 80% a banda contratada deveria fazer downloads de até 29mbs não?
Minha dúvida é sobre as taxas de que eu tenho que ter e não o que os testes onlines mostram.

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

1 BIT = 8 BYTES.

• Arquivos são em BYTES
  • Velocidade da internet são bits.

35Mb / 8 = 4,375Mbps

Sua velocidade máxima de download, considerando as melhores hipóteses chegará no máximo a 4,375 Mbps. Ai começam os "problemas", como distância, horário, latência, meteorologia.

10 anos atrás

caso de certo favor avisar aqui!

10 anos atrás

Minha duvida permanece, pois se depende de n fatores minha taxa deveria variar entre os 30% que é o mínimo pontual e os 80% que é o máximo contratado. Logo minha taxa de download deveria variar entre 10mbs e 29mbs e não sempre cravar em 4mbs quero saber a taxa que eles devem fornecer para poder reclamar, não quero saber de variáveis que interferem na taxa de download e sim quanto deveria ser na atual legislação. No momento da minha reclamação eles terão que ter de me fornecer algum lugar de teste deles para eu verificar a taxa em questão.

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Verdade @valeriojunior, a conexão será limitada pela velocidade mais baixa. Se alguém estiver enviando um arquivo usando uma adsl 1mbps pode ter certeza que a taxa de transferência será bem baixa.

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

Me corrijam se eu estiver errado, mas se eles tem que fornecer até 30 mbps por exemplo , não quer dizer que voce vai fazer download a 30 mbps.

A taxa de download é de 10 % de da velocidade de conecxão, logo se vc faz download a 4 mb então está ok.

valeriojunior

Moderador

10 anos atrás

A taxa de velocidade não depende só de sua taxa de conexão, depende também de onde o arquivo está hospedado.

callazzans

Moderador

10 anos atrás

Essa taxa de 80% é para média, "velocidade média = média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês". No caso de downloads, a velocidade não depende só da sua taxa de conexão, tem milhares de fatores que interferem diretamente na velocidade do seu download, por exemplo: você está com upload em paralelo ao seu download; o servidor onde o arquivo está hospedado; etc...

PUBLICIDADE