Galera, formatei meu pc e quando fui colocar meu pendrive ele esta cheio,somente tendo um arquivo (test.tmp) e e imposivel formatar ''disco esta protegido contra gravação'' ja mudei um valor no regedit, atualizei drivers e nada e outros pendrives funcionam sem problema! alguem me ajude!

perguntou Jan 22 '15 às 21:59

Howtt's gravatar image

Howtt
1111

Faça o seguinte. Digamos que o arquivo seja teste.tmp (no cabeçalho você fala test.tmp e no corpo você fala testi.tmp) Então crie um arquivo word com o mesmo nome raiz. No meu caso teste. Dai envie para o pen drive e mate no pc. Acesse pelo pen drive o arquivo word, faça uma alteração qualquer e salve no pen drive. O arquivo temporário do word .tmp deve desaparecer.

(yahoo)

link permanente

respondeu Jan 22 '15 às 22:05

felipe%20silva's gravatar image

felipe silva
88996

Não consigo enviar nenhum arquivo para o pendrive ele esta ''protegido contra gravações''!

link permanente

respondeu Jan 22 '15 às 23:40

Howtt's gravatar image

Howtt
1111

Arrumei galeraa, pra quem esta com o erro aqui como resolver !

You can try restoring flash drive by using that "Restore" tool (backup data before):

Download link: http://www.emtec-international.com/sites/default/files/drivers/restore.zip

If it doesn't fix the issue, flash drive should be returned to the store where it has been purchased to get a replacement.

Process to restore:

1) Plug the flash drive (certify that only the EMTEC flash drive is plugged)

2) launch restore.exe

3) Press the button RESTORE

4) A warning message is displayed about erasing data. Press RESTORE to continue.

5) A confirmation message is displayed, then press the YES

6) A message RESTORING DEVICE ... appears. Do not unplug the flash drive and wait for the restoration (1 to 2 minutes).

link permanente

respondeu Jan 23 '15 às 00:08

Howtt's gravatar image

Howtt
1111

Instalar programas para formatar pendrive com problema não resolve, pois o acesso está bloqueado por vírus ou algum programa que está no pendrive e carregado automaticamente.

A melhor solução é iniciar o windows na opção “Modo seguro com Prompt de comando", que nada é carregado, nem vírus ou qualquer outro software, depois na janela digite o comando para formatar

Format x: /U

Onde x e a letra do pendrive e /U é a opção para formatar incondicionalmente

Cuidado para não formatar o disco errado, pois as letras dos discos mudam nesse tipo de inicialização

link permanente

respondeu Jan 23 '15 às 01:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.3k

editou Jan 23 '15 às 01:43

Discordo @Deepouter, tem muitos softwares que formatam e conseguem recuperar pendrives com partição corrompida ou de alguma forma travado, como o hp format tool que e o primeiro e ate bem efetivo.

Dependendo da falha física não adianta nenhum software mesmo, e o erro de protegido contra gravação muitas vezes é indício para o pendrive ir pro lixo, sendo o mais difícil e que mesmo resolvendo, pode voltar sem motivo aparente.

att

link permanente

respondeu Jan 25 '15 às 17:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Existe muita propaganda de programas que não resolvem o problema e ainda instalam coisas indesejáveis, por isso sempre tento resolver com utilitários do próprio Windows.

Complementaria a minha sugestão incluindo uma primeira tentativa que seria usar o gerenciamento de disco, que permite ver detalhes das partições além de diversas operações como excluir partição, formatar, extender ..

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 27 '15 às 06:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,834
×449
×318

pergunta feita: Jan 22 '15 às 21:59

pergunta lida: 6,073 vezes

última alteração: Jan 27 '15 às 06:46