recentemente comprei um cartão de memoria, colocou no computador e só depois lembrei q tinha um grande problema. Tinha o vírus no computador e havia esquecido. O maldito faz de todos os meus arquivos, em unidades moveis, ícone. Não consigo o encontrar no PC com nem um antivírus e nem nas unidades moveis. Não estou usando nem uma das unidade, inclusive o Cartão de memoria por conta disso. Já pesquisei bastante, não estaria recorrendo ao fórum se não conseguisse resolver. Ai vai alguns dos métodos que usei: Usei o código " attrib -h -r -s /s /d F:*.* " tentei fazer os arquivos originais nos discos deixarem de ser ocultos, mas não aparece nada, passei antivírus e até coloquei um cartão de memoria no PC com a trava para gravação liga e mesmo assim o vírus o contaminou. O computador esta contaminado e mais 4 Unidades minhas (um pendrive e 3 Cartões de memoria)

perguntou Jan 23 '15 às 22:59

davicarvoliver's gravatar image

davicarvoliver
111

editou Aug 19 '16 às 19:00

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

A solução é iniciar o PC usando um CD/DVD com antivírus, baixe o kaspersky rescue disk, grave a imagem (.ISO) num CD/DVD e inicie o PC pelo CD/DVD.

A utilização é intuitiva, mas existe um manual:

Baixar CD/DVD: http://rescuedisk.kaspersky-labs.com/rescuedisk/updatable/kav_rescue_10.iso
Baixar o Manual: http://media.kaspersky.com/downloads/consumer/kasp10.0_rescuedisk_en.pdf

link permanente

respondeu Jan 24 '15 às 01:45

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

Pode ser que os arquivos foram excluídos e não estão ocultos, no CMD vá até a pasta do pendrive e quando chegar na pasta onde estavam os arquivos digite o seguinte: dir /ah, este comando irá mostrar os arquivos ocultos.

Recomendo também a faze o procedimento que o Deepouter mencionou. Depois de se livrar da praga, recomendo a blindar seu pendrive, onde a maioria dos vírus não conseguirão se instalar, basta fazer os seguintes passos:

1°) Formate o pendrive, quando abrir a janela de formatação em Sistema de arquivos escolha NTFS, e marque a caixa formatação rápida. Se desejar alterar o nome do pendrive modifique em Rótulo do Volume.

2°) Depois de formatado vá no pendrive e crie uma nova pasta, aqui terão que ser guardados todos os arquivos de agora para frente.

3°) Agora em meu computador ou local que aparecer o nome do seu pendrive, clique com o botão direito em cima dele e depois em propriedades. Após isso vá na guia Segurança e depois Editar. Feito isto na parte de marcar e desmarcar as caixinhas em Permissões para todos, marque Negar na caixinha Gravar. Depois clique em Aplicar ou OK, se aparecer algumas informações do proprietário clique Sim ou OK.

4°) Vá dentro do pendrive e veja a pasta que você criou, clique com o botão direito nesta pasta e vá em propriedades, faça o mesmo procedimento, clique em Segurança depois Editar, só que em vez de negar agora você irá clicar na guia Permitir e depois em Controle total. Tudo pronto, agora basta clicar em Ok ou Aplicar.

Seu pendrive já está livre das maiorias das pragas!

link permanente

respondeu Jan 24 '15 às 11:03

bzhospedagem's gravatar image

bzhospedagem
5811140

Isso já aconteceu comigo, no meu caso foi porque o computador da faculdade estava infectado. Não teve jeito e perdi os arquivos, mas evitei a infecção do meu computador ao passar o antivírus, uso o da Psafe e assim que fiz a varredura já identificou.

link permanente

respondeu Jan 28 '15 às 16:48

CeciNobrega's gravatar image

CeciNobrega
1138

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×405
×299
×118
×16

pergunta feita: Jan 23 '15 às 22:59

pergunta lida: 14,919 vezes

última alteração: Aug 19 '16 às 19:00